17/06/2023 às 23h41min - Atualizada em 19/06/2023 às 00h00min

Prefeito de Nova Olinda do Norte participa de Consulta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo para impulsionar a cultura local

Evento na Câmara Municipal discute benefícios e acesso aos recursos da lei, contando com a presença de representantes artísticos e autoridades governamentais.

SALA DA NOTÍCIA SILAS LAURENTINO
www.florestafm.com.br
FOTOS: ASCOM
Nesta sexta-feira, dia 16 de junho, o prefeito Adenilson Reis, de Nova Olinda do Norte, marcou presença na Consulta Pública realizada na Câmara Municipal para discutir a implementação da Lei Paulo Gustavo. O evento contou com a participação da vereadora Luciellem Marques, representantes de danças folclóricas, cantores, artesãs, produtores audiovisuais e do Conselheiro de Cultura do Estado, Bosco Borges, responsável por apresentar os detalhes da lei, seus benefícios, objetivos, critérios de participação, regras e acesso.

Durante sua participação, o prefeito Adenilson Reis reafirmou seu compromisso com a cultura do município e ressaltou a importância da adesão aos recursos disponibilizados pela Lei Paulo Gustavo. Ele destacou que essa iniciativa tem o potencial de beneficiar a população envolvida com a cultura em diversos segmentos.


O Secretário de Cultura, Jean Pena, também esteve presente no evento e destacou que a aquisição do Projeto de Lei Paulo Gustavo pelo município irá impulsionar e fortalecer a cultura local. Ele ressaltou a relevância desse investimento para o desenvolvimento cultural da região e a importância de aproveitar as oportunidades proporcionadas pela lei.

A Lei Paulo Gustavo, batizada em homenagem ao renomado humorista brasileiro falecido no ano passado, tem como objetivo incentivar e promover a cultura em todo o país. Por meio dela, recursos financeiros são destinados a projetos culturais, apoiando artistas, produtores e demais profissionais envolvidos nas mais diversas áreas culturais.

Com a realização da Consulta Pública, os participantes tiveram a oportunidade de compreender melhor como a lei funcionará e como poderão acessar os benefícios disponibilizados. A discussão e o diálogo entre representantes do governo, artistas e agentes culturais contribuíram para a troca de ideias e sugestões, visando o fortalecimento e aprimoramento das ações culturais no município.

O prefeito Adenilson Reis e demais autoridades presentes na Consulta Pública expressaram o compromisso em buscar estratégias para que a Lei Paulo Gustavo seja implementada de forma efetiva, visando fomentar a cultura local e beneficiar a população que depende desse setor para sua subsistência e desenvolvimento pessoal.

A expectativa é de que a adesão à Lei Paulo Gustavo traga novas oportunidades e crescimento para o cenário cultural do município, impulsionando artistas, produtores e empreendedores locais, além de contribuir para o fortalecimento da identidade cultural da região.
Link
Notícias Relacionadas »