23/08/2021 às 14h17min - Atualizada em 23/08/2021 às 15h20min

Sankhya expande atuação no Pará com foco na qualidade do atendimento

Depois de receber um aporte de R$ 425 milhões do fundo GIC, empresa fortalece ainda mais sua atuação no Estado, apostando na qualidade do atendimento prestado aos clientes

SALA DA NOTÍCIA Caren
Danilo Soares gestor da Sankhya Pará

A Unidade de Negócios que a Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), mantém em Belém (PA) para atender toda a região, tem registrado um crescimento expressivo. A qualidade do atendimento da equipe de especialistas que a empresa possui é o principal ponto atribuído ao bom desempenho dos resultados da região. A projeção é que a Sankhya Belém chegue a 30 colaboradores até o final de 2021.

“Não adianta ter somente uma solução inovadora e disruptiva se você não prestar um bom atendimento e o suporte necessário para garantir o desempenho da tecnologia. Nesse sentido, a Sankhya vem se destacando e se consolidando entre as fornecedoras de ERP mais desejadas de todo o Pará”, afirma Danilo Soares, gestor da Unidade, que acumula mais de 20 anos de experiência no mercado de soluções de gestão empresarial e tem sido o responsável por formar um time qualificado e certificado para assegurar a qualidade no pré e no pós-venda do ERP. 

Além do atendimento, o gestor destaca outros diferenciais da Sankhya que têm auxiliado as companhias locais a tornar o negócio mais competitivo, produtivo e lucrativo. “Possuímos uma estrutura com processos bem definidos e metodologia ágil, pautada na valorização das pessoas para conduzir nossos clientes a conquistar a maturidade da gestão de forma progressiva e única, por meio de sistemas integrados, disponíveis na web e 100% mobile”.

Soares ressalta o potencial do Estado, que atualmente tem um Produto Interno Bruto de R$130,9 bilhões, o 11º do Brasil. “Mapeamos várias companhias que podem ser potenciais clientes nossos. Há muito espaço para crescer aqui, já que o mercado está carente por soluções robustas o suficiente para atender às suas necessidades de negócio não somente hoje, como também no futuro”. 

Segundo ele, a região tem como principais atividades econômicas as áreas de Serviços, Atacado e Indústria, com milhares de empresas que atuam nesses setores. “Inicialmente, iremos direcionar nossa atenção para esses segmentos, e, num segundo momento, vamos nos concentrar no Agronegócio e no Varejo, que também possuem bastante relevância regional. 

Com centenas de clientes, entre médias e grandes empresas de diversas áreas, a Unidade Pará comemorou recentemente a conquista de mais um cliente para sua carteira. “Fechamos um grande contrato com uma das maiores transportadoras logísticas do agronegócio aqui do Pará. Nossa meta é, dentro de um ano, aumentar ainda mais nossa carteira com, pelo menos, 50 novos clientes”.

Sobre a Sankhya - Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios é uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. Atualmente, a empresa possui 45 Unidades de Negócio e conta com uma equipe superior a 1700 funcionários e 12 mil clientes nos 26 estados do Brasil. Em 2017, a Sankhya foi pioneira ao lançar a BIA, a primeira assistente virtual do mercado de ERP, que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio. A empresa também foi pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas baseadas no comportamento do usuário, orquestrando a estratégia e conduzindo-o na aplicação dos fundamentos de gestão. Em 2020, o GIC, fundo soberano de Singapura, se tornou acionista minoritário da Sankhya, investindo quase meio bilhão de reais na empresa brasileira. A transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do país, firmando a Sankhya como uma das maiores provedoras de ERP do Brasil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%