30/08/2021 às 09h23min - Atualizada em 30/08/2021 às 10h20min

Gigante nacional do mercado de sistemas de gestão empresarial, Sankhya, inaugura Unidade de Negócio em Alphaville

Empresa aposta no potencial de negócios de Alphaville e entorno para crescer no estado de São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Caren
Ana Paula Biazi - Divulgação Sankhya

A Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform) está inaugurando uma Unidade de Negócios em Alphaville, que será responsável pelo atendimento a 38 cidades, de Jandira à Mogi das Cruzes, incluindo também as cidades que compõem o ABC paulista: Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

 

Ana Paula Biazi, que soma mais de 20 anos de experiência no mercado de tecnologia, com amplo conhecimento nessas regiões, será a diretora executiva da nova Unidade e adianta como será a atuação da empresa. “Atuaremos fortemente em distribuição, varejo e serviço. É uma região muito grande, com diversos distribuidores logísticos”, afirma.

 

Em 2020, a Sankhya recebeu um aporte de R$ 425 milhões do fundo soberano GIC, tornando-se uma das maiores fornecedoras de sistemas de gestão do país, com mais de 12 mil clientes e cerca de 2 mil colaboradores e 45 Unidades de Negócio espalhadas pelo país. “Esse investimento nos torna ainda mais fortes para ganhar o mercado e atender às suas necessidades de forma completa”, diz a executiva.

 

Animada para o futuro, a diretora aposta na retomada da economia brasileira já a partir de agosto. “Sentimos que muitos projetos foram postergados para o segundo semestre e para 2022. Estamos bastante otimistas quanto à chegada de novos clientes para nossa carteira”. A meta é conquistar um total de 60 clientes, entre médias e grandes empresas, e ter um quadro de 20 colaboradores, até o final de 2022.


Sobre a Sankhya - Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios é uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. Atualmente, a empresa possui 45 Unidades de Negócio e conta com uma equipe superior a 1700 funcionários e 14 mil clientes nos 26 estados do Brasil. Em 2017, a Sankhya foi pioneira ao lançar a BIA, a primeira assistente virtual do mercado de ERP, que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio. A empresa também foi pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas baseadas no comportamento do usuário, orquestrando a estratégia e conduzindo-o na aplicação dos fundamentos de gestão. Em 2020, o GIC, fundo soberano de Singapura, se tornou acionista minoritário da Sankhya, investindo quase meio bilhão de reais na empresa brasileira. A transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do país, firmando a Sankhya como uma das maiores provedoras de ERP do Brasil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%