20/06/2023 às 15h34min - Atualizada em 20/06/2023 às 20h00min

Solução Avaya Enterprise Cloud prepara as comunicações corporativas para o futuro

Tecnologia permite que as organizações busquem modelos de nuvem híbrida, hospedando partes de sua infraestrutura de comunicação na cloud e se integrando às soluções on-premise

SALA DA NOTÍCIA Michely Arashiro

A Avaya, líder mundial em soluções para melhorar e simplificar as comunicações e colaboração, anuncia o Avaya Enterprise Cloud, tecnologia que permite que organizações globais tenham comunicações inovadoras para o futuro. 

Além de fornecer recursos de softwares personalizados, instalados no Microsoft Azure, para contact centers e funcionalidades de comunicações unificadas, a solução permite que as empresas adotem modelos de nuvem híbrida, hospedando partes de sua infraestrutura de comunicação em uma nuvem eficiente, integrando-se com a tecnologia on-premise, o que está em grande demanda por grandes organizações globalmente. 

Uma organização nacional de assistência médica sem fins lucrativos, por exemplo, que adota sua própria abordagem medida para a nuvem, detalhou sua jornada na nuvem usando o Avaya Enterprise Cloud para oferecer experiências diferenciadas para funcionários e pacientes, ao mesmo tempo em que racionaliza seus dados on-premise. No Reino Unido, um grande grupo bancário está usando a mesma tecnologia da Avaya para inovar a experiência do cliente; enquanto, no Oriente Médio, uma das maiores instituições bancárias está migrando sua infraestrutura de contact center para a nuvem.

“A maioria dos grandes contact centers possui sistemas de roteamento de chamadas baseados em instalações que são complexos e altamente personalizados. Como eles costumam ter vida útil muito longa, os clientes preferem que não haja interrupção e riscos comerciais causados pela substituição dos mesmos”, comenta Tim Sherwood, vice-presidente global de Gerenciamento de Produtos da Avaya. “Entretanto, toda empresa está em algum lugar na jornada para a nuvem seja para consumir funcionalidades mais avançadas, para racionalizar partes da infraestrutura ou simplesmente para reduzir a necessidade de gerenciar arquiteturas on-premise. Neste cenário, o Avaya Enterprise Cloud é importante, pois a tecnologia ajuda as organizações a aprimorar suas soluções de comunicação em um ritmo medido. E, como muitos dos maiores clientes corporativos padronizaram as soluções da Microsoft e da Avaya, ter o Avaya Enterprise Cloud hospedado no Azure oferece uma oportunidade adicional de se beneficiar dos investimentos enquanto os conecta com novos recursos baseados em nuvem.”

O Avaya Enterprise Cloud oferece configurações personalizadas, uma variedade de opções de migração e arquitetura e modelos de preços flexíveis e escaláveis. Com base em uma parceria tecnológica entre a Avaya e a Microsoft, a solução segue a direção técnica definida pela Avaya Experience Platform, tecnologia de contact center como serviço (CCaaS) de nuvem da Avaya também hospedada no Microsoft Azure. Com a novidade, é possível ajudar as organizações a aumentar ainda mais seus recursos de contact center.  

A tecnologia também oferece integração com o Microsoft Teams, permitindo que os agentes do contact center conversem com colegas e movam as chamadas para o ambiente do Teams por meio do desktop do agente Avaya.

“As implantações híbridas oferecem às organizações a flexibilidade de aproveitar os benefícios conhecidos da nuvem, preservando seus investimentos existentes”, comenta o CEO e fundador da Aragon Research, Jim Lundy. “A solução de comunicação e colaboração da força de trabalho, líder do setor e de nível empresarial da Avaya, conecta grandes forças de trabalho e fornece implementação simplificada por meio de arquitetura de referência padrão, incluindo personalização e autoadministração com todos os recursos. Assim, as organizações podem agir de acordo com as necessidades de negócios e aproveitar a liberdade de inovar e crescer sem ficarem presas a um único modelo de implantação.”


 
Link
Notícias Relacionadas »