20/06/2023 às 22h32min - Atualizada em 21/06/2023 às 00h00min

Centro de Referência de Avaliação da Performance e Bem-Estar - CRAPEB inaugura no Rio

Idealizado pela startup 2Sport, em parceria com a PUC-Rio, o espaço pretende acelerar performances e melhorar a vida de atletas e esportistas amadores.

SALA DA NOTÍCIA Deborah Goi
Bradart Comunicação
Divulgação
No dia 22 de junho, às 18h, o evento reunirá especialistas da saúde, do esporte e da educação para inaugurar o Centro de Referência de Avaliação da Performance e Bem-Estar (CRAPEB). Localizado no Departamento de Medicina e Saúde da PUC-Rio (MEDPUC-Rio), o CRAPEB foi idealizado pela startup carioca 2Sport com o objetivo de acelerar performances e melhorar a vida de atletas, esportistas, colaboradores, alunos da Universidade e a população em geral.


O Diretor do Departamento de Saúde e Medicina da PUC-Rio, Dr Jorge Biolchini, realizará a abertura do evento que contará com as seguintes participações:  vice-presidente de Esporte para Saúde e PcD do Estado do Rio de Janeiro Renato de Paula falando sobre a Importância da Promoção da Saúde e Desenvolvimento Físico da Pessoa com Deficiência;  médico Dr. Robson de Bem falando sobre Saúde 360º no esporte e da advogada; atleta Luísa Parente falando sobre Saúde e Bem-Estar nas Organizações e suas experiências como atleta olímpica; e o Gestor da Área de Inovação da CBV Bernardo Freitas falando sobre Inovação no esporte e da parceria da 2Sport com a CBV.

O objetivo deste evento é inaugurar um espaço de discussão e aprendizado nas áreas de inovação e saúde no esporte, apresentando todas as atividades desenvolvidas pelo CRAPEB que conta com profissionais de excelência e tecnologia inovadora. A atleta, administradora e fundadora da startup 2Sport, Luísa Gandolpho, apresentará no dia do evento a história e o planejamento do Centro de Referência.
“A 2Sport foi criada por um atleta para atender a dor de um outro atleta. Quando trouxemos esta proposta para PUC-Rio foi para somar. Já temos os profissionais que trabalham na área do esporte, saúde e bem-estar que vão se juntar à expertise da PUC-Rio. O atleta e esportista poderá ser atendido de forma completa, uma metodologia inovadora através dos Programas de Acompanhamento, que são personalizados de acordo com os objetivos de cada pessoa”, explica Luísa.
 
O Centro é uma das ações em celebração aos 70 anos do Departamento de Medicina e Saúde da instituição, que junto a startup 2Sport pretendem fazer do CRAPEB um espaço para conectar ainda mais pessoas ao esporte, promovendo saúde e bem estar através de avaliações, orientações, pesquisas e estudos multidisciplinares, com programas de cooperação, intercâmbio científico e tecnológico. Estão previstos ainda investimentos em novas tecnologias entre a 2Sport e a MEDPUC-Rio, abrangendo atividades de saúde preventiva, reabilitação, performance, pesquisa, desenvolvimento, formação, treinamento, absorção e transferência de conhecimentos. As primeiras avaliações já começaram.

O evento de inauguração será aberto ao público e acontecerá no auditório Padre Anchieta, na PUC-Rio, às 18h. A programação completa estará disponível no site da PUC-Rio e da 2Sport.
 
Serviço:
Data da inauguração: Dia 22 de junho – quinta-feira
Horário: das 18h às 20h
Local: Auditório Padre Anchieta, térreo do prédio Cardeal Leme, na PUC-Rio
Horário de atendimento CRAPEB: Sextas e sábados (Consultar agenda previamente)
Informações: https://2sport.com.br/puc/
 
Conheça mais sobre a 2Sporthttps://2sport.com.br/
Conheça mais sobre o Departamento de Medicina e Saúde da PUC Rio:
https://www.med.puc-rio.br/
 

 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »