16/05/2023 às 10h31min - Atualizada em 17/05/2023 às 00h00min

Projetos campeões em competições nacionais e mundiais estarão presentes no FEI Portas Abertas

Instituição convida estudantes para embarcarem um uma jornada de descobertas sobre profissões e oportunidades conectadas com muita ciência, tecnologia e inovação

SALA DA NOTÍCIA Gabriel Bacci

Mais de 240 mil metros quadrados de apresentações, exposições e atividades interativas estarão à disposição para visitação no FEI Portas Abertas 2023, evento gratuito que acontece no dia 20 de maio, das 9h às 16h, no Campus da FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros), em São Bernardo do Campo. Direcionado para estudantes de Ensino Fundamental e Médio, o evento contará, ainda, com o apoio de mais de 300 professores e alunos da FEI dos cursos de Administração, Ciência da Computação e Engenharias, que estarão à disposição, durante toda a agenda, para atendimento e apresentações sobre o universo de possibilidades da FEI.  

A experiência do FEI Portas Abertas também auxilia os estudantes em fatores decisivos para o futuro da carreira, como conta Thiago Ornelas, que visitou o FEI Portas Abertas em 2022, e que hoje está matriculado no curso de Engenharia de Robôs da FEI. “Quando eu visitei o FEI Portas Abertas, pude perceber o que eu realmente queria para a minha carreira, o quanto eu poderia aprender, as possibilidades e as experiências que eu teria à minha disposição com os eventos que a faculdade disponibiliza e os projetos acadêmicos que eu poderia fazer parte. Tudo isso me ajudou a tomar a decisão de ingressar na FEI”, explicou. Além de ser a única instituição de ensino superior do Brasil com o curso de Engenharia de Robôs, a FEI é atualmente o maior polo educacional de robótica inteligente da América Latina.  

Além das visitas em laboratórios, estandes e interações com as atividades, os estudantes que visitarem o FEI Portas Abertas também poderão embarcar em uma jornada de descobertas, conhecendo de perto os projetos acadêmicos campeões em competições nacionais e mundiais, como FEI Baja, Fórmula FEI, Concreto FEI, AIChE FEI, RoboFEI, FEI AeroDesign e VR-FEI.  

“Quando visitei o FEI Portas Abertas, fiquei encantado com as oportunidades que a FEI oferece. Pude conhecer de perto os projetos, os históricos de premiações, o reconhecimento da instituição e o orgulho dos veteranos quando falavam da FEI. Isso tudo me ajudou a tomar a decisão de escolher o meu curso e também a faculdade. Estou agora no primeiro semestre da Engenharia Civil, mas com certeza, no futuro, pretendo fazer parte da equipe Concreto FEI”, comentou o estudante Felipe Djehdian em entrevista. 

Historicamente, os projetos acadêmicos da FEI são reconhecidos por seu acúmulo de títulos e premiações em competições estudantis. Em exemplo, destacam-se: equipe RoboFEI, campeã mundial na RoboCup 2022; FEI Baja, que é 4 vezes campeão mundial e 9 vezes campeão nacional; Fórmula FEI, que é bicampeão na categoria de carros elétricos e 7 vezes campeão nacional na categoria combustão; Concreto FEI, que é campeão nacional na IBRACON; AIChE FEI, o Capítulo Estudantil da FEI, que é tricampeão nacional na Chem-E-Car Competition; bem como a equipe FEI AeroDesign, que figura entre as dez melhores do Brasil, na competição anual da SAE.  

A programação completa com detalhes sobre as atividades, horários e locais de exposição pelo Campus, estão disponíveis para acesso no site da FEI, por meio deste link. As inscrições também estão disponíveis para visitantes e escolas que queiram participar da agenda preparada para os estudantes.  

 

Serviço – Portas Abertas FEI 2023 

Evento gratuito e aberto ao público 
Data e horário: Sábado, 20 de maio, das 9h às 16h. 
Endereço: Campus São Bernardo do Campo – Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3.972-B - Assunção, São Bernardo do Campo – SP 
Inscrições: abertas para pessoas interessadas e escolas no site 

 

Contatos para dúvidas e informações: 
WhatsApp – (11) 945905447 
E-mail - [email protected] 

 

Vestibular FEI 2º Semestre 2023 

 

O maior polo educacional de robótica inteligente da América Latina também está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre de 2023.Todos os cursos oferecidos pela FEI, incluindo Administração, Ciência da Computação e 7 Engenharias, estão classificados entre os melhores do Ensino Superior do País, de acordo com as avaliações do mercado, como Guia da Faculdade, RUF Folha e Enade.  

As opções de ingresso em um dos cursos de graduação da FEI incluem prova online, prova presencial, nota do ENEM (válida para os anos entre 2018 e 2022), Transferência Externa ou Portador de Diploma e por meio de Processo Internacional.  

As inscrições, independente da forma de entrada, devem ser realizadas pelo site da FEI. Mas os interessados devem estar atentos às datas. Aqueles que optarem pela prova online, presencial, ou processo internacional, têm até o dia 28 de maio para garantir a vaga no processo seletivo. Aqueles que escolherem ingressar com a nota do ENEM têm até o dia 25 de junho. Já os que optarem pelo processo de Transferência Externa, tem o prazo um pouco mais estendido, até o dia 21 de julho. As informações detalhadas sobre o passo a passo de cada um, estão reunidas no site da instituição


Link
Notícias Relacionadas »