26/06/2023 às 14h38min - Atualizada em 28/06/2023 às 00h00min

Nova solução da Fortinet aprofunda a segurança em nuvem do Azure

Funcionalidade adicional da Microsoft permitiu à Fortinet estender os recursos FortiGate VM SD-WAN para proteger o tráfego dentro do ambiente vWAN

SALA DA NOTÍCIA Alcione Cavalcante
https://www.fortinet.com/br/blog/business-and-technology/Fortinet-converge-NGFW-e-SD-WAN-para-proteger-o-trafego-que-atravessa-todo-ambiente-vWAN-do-Azure
Arte Divulgação Fortinet
A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em segurança cibernética que impulsiona a convergência de redes e segurança, anunciou que está aprofundando a segurança na nuvem com a nova solução FortiGate VM. A nova solução protege o tráfego ‘de’ e ‘para’ a vWAN dentro do serviço e já está disponível para as empresas que são clientes conjuntas da Fortinet e do Azure.

Em 2022, a Fortinet foi a primeira companhia de cibersegurança a convergir os recursos de firewall de próxima geração (NGFW) e rede de área ampla definida por software (SD-WAN) em uma única proposta, o FortiGate virtual firewall (FortiGate VM), que pode ser implantado e executado nativamente dentro do Microsoft Azure Virtual WAN (vWAN).

 
  • Combinando a simplicidade do Azure vWAN com a liderança da Fortinet no setor – O Azure vWAN é um serviço de nuvem que reúne rede, segurança e roteamento em uma única interface operacional, e os clientes normalmente o usam para fornecer conectividade entre os seus data centers locais, filiais e vWANs do Azure. Por sua vez, a Fortinet foi a primeira a fornecer recursos NGFW com o FortiGate VM como um dispositivo virtual de rede (NVA) do Azure para acesso seguro à vWAN do Azure, bem como recursos de SD-WAN para conectar-se com segurança entre as redes virtuais, as filiais e a internet.

Recentemente, a Microsoft lançou uma nova funcionalidade que permitiu à Fortinet estender os recursos FortiGate VM SD-WAN para proteger o tráfego dentro do ambiente vWAN. Com essa funcionalidade adicional, os clientes podem usar uma única solução, a nova proposta FortiGate VM para Azure vWAN, para proteger o tráfego em todo o ambiente Azure vWAN.
 
  • Principais benefícios do FortiGate no Azure vWAN – O FortiGate VM oferece os recursos NGFW líderes do setor da Fortinet, incluindo segurança de ponta alimentada com tecnologia IA, inspeção profunda de pacotes, Secure SD-WAN e um gateway de aplicação de acesso à rede zero-trust (ZTNA) para redes virtuais como o Azure vWAN.

Essa combinação de benefícios avançados de segurança e conectividade é exclusiva e permite que as empresas utilizem o FortiGate VM de várias maneiras. Por exemplo, usar o Azure vWAN como suporte principal (backbone) SD-WAN global, aplicar políticas de segurança consistentes e impor políticas zero-trust.

O FortiGate VM, como todos os Fortinet NGFWs, utiliza o FortiManager, o console de gerenciamento unificado. Isso permite que as organizações integrem perfeitamente a sua infraestrutura de firewall local existente com o ambiente em nuvem do Azure, fornecendo uma postura de segurança unificada em implantações híbridas.

Devido à visibilidade e ao controle que o FortiManager fornece em todos os firewalls, o FortiGate VM permite que os usuários estendam a sua arquitetura de firewall de malha híbrida (HMF) na nuvem do Azure. O firewall de malha híbrida é uma arquitetura que oferece segurança coordenada em várias áreas de TI, incluindo campus, filial e data center, conectando firewalls em todo o ambiente.

Com o FortiGate VM, as organizações podem usar o Microsoft Azure vWAN para atender às suas necessidades em nuvem, aproveitando os recursos NGFW e SD-WAN da Fortinet para simplificar e proteger a sua conectividade.
 
  • Avançando a conectividade segura na nuvem – À medida que as organizações adotam a nuvem e buscam aprimorar a sua infraestrutura de rede no Azure, essas integrações poderosas tornam-se a escolha mais acertada para as companhias que procuram uma solução consolidada que converge rede e segurança. A Fortinet possui um forte compromisso com a inovação e continuará a fornecer soluções de rede seguras que capacitam as empresas a criar redes seguras, escaláveis e de alto desempenho na nuvem.

Link
Notícias Relacionadas »