17/05/2023 às 18h57min - Atualizada em 18/05/2023 às 14h42min

Governo de SP dá posse a novos integrantes do Conselho Estadual da Juventude

Representantes do poder público, sociedade civil e comunidade escolar foram recebidos em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes

SALA DA NOTÍCIA Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/governo-de-sp-da-posse-a-novos-integrantes-do-conselho-estadual-da-juventude-2/

O Governo de São Paulo deu posse aos 24 novos conselheiros e respectivos suplentes do Conselho Estadual da Juventude nesta quarta-feira (17). A cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, no auditório Ulysses Guimarães.

“A nossa missão é criar oportunidades para que todos vocês façam a diferença nas vidas de outras pessoas. Por isso é tão importante dar força e peso ao Conselho Estadual da Juventude. Pensar na questão da juventude é pensar em um futuro melhor e com oportunidades para que o jovem de hoje seja o médico, o desembargador, o programador, o desenvolvedor de games, o atleta de amanhã”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.

Além do governador, a cerimônia também teve a participação do secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, e dos secretários estaduais Fábio Prieto (Justiça e Cidadania) e Gilberto Kassab (Governo e Relações Institucionais), além de outras autoridades estaduais e municipais, parlamentares e centenas de representantes da sociedade civil e comunidade escolar.

Formada por 12 representantes do poder público e outros 12 da sociedade civil, a nova composição do conselho terá a missão de propor diretrizes para ações governamentais voltadas à promoção de políticas públicas para a juventude em todo o território paulista.

“As ações efetivas focadas na juventude são compromissos da nova gestão do Governo de São Paulo, sob o comando do governador Tarcísio de Freitas. Com a nova composição, damos um importante passo para a implantação de um plano estadual com foco na geração de empregos, qualificação profissional, projeto de vida, empreendedorismo, acesso à cultura, esporte e cidadania, entre outros eixos importantes para o futuro dos nossos jovens”, ressaltou o secretário Fábio Prieto.

Além dos novos membros titulares e suplentes, o Conselho Estadual da Juventude terá grupos de trabalho divididos em 11 eixos temáticos com a participação de diversos especialistas.

Os temas são divididos em aprendizagem e empregabilidade juvenil; saúde: equilíbrio mental, físico e social; família e projeto de vida; empreendedorismo; esporte e lazer; direitos humanos, diversidade, equidade e inclusão; voluntariado e associativismo juvenil; jovem rural, turismo e meio ambiente; tecnologia e inovação; cultura e economia criativa; e cooperativismo.

Outra novidade é a criação de grupos de trabalho das 15 macrorregiões e 63 microrregiões paulistas. Haverá ainda uma equipe institucional composta por gestores locais e conselheiros municipais e regionais.

O post Governo de SP dá posse a novos integrantes do Conselho Estadual da Juventude apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »