02/07/2023 às 12h27min - Atualizada em 03/07/2023 às 00h00min

Com o propósito de reforçar uma cultura socialmente responsável, a Concentrix investe em campanha inclusiva

Com objetivo principal de promover a Diversidade, Equidade e Inclusão dentro e fora da organização, a multinacional de CX lançou a campanha “Reimagine VOCÊ”

SALA DA NOTÍCIA Concentrix Brasil
https://brazil.concentrix.com/
Foto: divulgação

As iniciativas das organizações em relação a propósitos, valores e cultura tornam-se cada vez mais fundamentais para moldar o futuro dos negócios. Nos dias atuais, onde muito se presa pelo bem-estar do próximo, consumidores e clientes, colaboradores e investidores não se interessam apenas pelo produto/serviço oferecido, mas também por valores exemplares agregados à marca. Como exemplo está a Diversidade, Equidade e inclusão. Essa inclusive é uma questão que tem evoluído positivamente nos locais de trabalho, levando as organizações a investirem em ações de ESG, que englobam principalmente projetos para DEI. 

Os dados da Pesquisa Global de Diversidade, Equidade e Inclusão, promovida pela PwC Brasil, mostram que, atualmente 85% das companhias acreditam na importância da pauta de inclusão e diversidade. Com as constantes mudanças na sociedade e no mundo, as empresas vêm descobrindo que reunir pessoas de todos os cantos do mundo, com diferentes culturas, raça, identidade e etc, traz impacto positivo não só para os seus negócios, como também para as pessoas. Isso porque, com as habilidades certas, elas podem se tornar uma força de trabalho unida, socialmente responsáveis, onde todos se sentem incluídos.  

Engajada com seus projetos sociais, a Concentrix lançou a campanha “Reimagine VOCÊ” 

A Concentrix, companhia multinacional de soluções de tecnologia e customer experience (CX), é uma das empresas engajadas com os pilares de ESG e ações que promovem a Diversidade, Equidade e Inclusão. Nesse contexto, a empresa lançou recentemente a campanha “Reimagine VOCÊ”, que visa abordar boas práticas dentro e fora do ambiente organizacional, com o objetivo principal de promover a sua cultura inclusiva e o sentimento de pertencimento para todos os colaboradores. “Essa é uma campanha que serve como prova de nosso compromisso inabalável de criar um ambiente onde todos possam encontrar um espaço seguro para crescer e ter sucesso profissional e como indivíduo”, comenta Claudia Gimenez, Vice-presidente de Service Delivery da Concentrix Brasil. “Na Concentrix, acreditamos que a diversidade é um de nossos maiores ativos, a equidade é a base de nossa fundação e a inclusão nos impulsiona”, conclui.  

Para este ano, a Concentrix já preparou um calendário de programações diversas de engajamento, onde está previsto, também, um evento de recrutamento inclusivo para contratações PCD. “Queremos que a Reimagine VOCÊ sirva também de exemplo para continuar trazendo para a empresa talentos tão bons quanto os que já temos”, afirma Sabrina Desmaison, Gerente Senior de Marketing e Comunicação na Concentrix América Latina. “Ser uma empresa socialmente responsável está em nosso DNA. Seguimos focados em proporcionar o bem-estar dos nossos profissionais – e a nova campanha faz parte disso. Buscamos ainda incentivar a participação ativa dos colaboradores, compartilhando suas próprias histórias, fotos, experiências e perspectivas relacionadas à diversidade, equidade e inclusão, o que faz toda diferença em toda a nossa jornada coletiva”, finaliza.  

Com mais de 300 mil colaboradores distribuídos em mais de 40 países em seis continentes, a Concentrix combina consistência global com expertise local, melhorando a experiência dos consumidores dos clientes e a performance dos negócios por meio de estratégia, colaboradores engajados e tecnologia inovadora. Além da inovação tecnológica, a Concentrix investe consistentemente em segurança da informação com o objetivo principal de evitar fraudes e ataques cibernéticos, assim protegendo os dados de clientes e consumidores.   


Link
Notícias Relacionadas »