03/07/2023 às 19h05min - Atualizada em 04/07/2023 às 00h00min

Vai lançar um app? Saiba qual o passo a passo para alcançar o sucesso

Empresa de Mobile Intelligence lança produto direcionado a apps de pequeno e médio porte, em busca de mostrar que uma boa estratégia pode garantir uma posição de destaque na Google Play Store e na App Store

SALA DA NOTÍCIA Lícia Maria Assunção Martins
São Paulo, junho de 2023 - Apesar de lucrativo e com tendência de crescimento, o mercado mobile é extremamente competitivo, e não é fácil ganhar visibilidade e relevância dentro das lojas de aplicativos. Para dimensionar o tamanho da concorrência e a importância de um posicionamento estratégico desde o lançamento nas lojas, hoje são mais de 3,5 milhões de aplicativos encontrados na Google Play Store e quase 2 milhões na App Store.

Para especialistas da área, alguns aspectos devem ser levados em consideração, como a análise de concorrência, atenção às falhas e bugs, além de um cuidado especial com UX e a satisfação do usuário. “É preciso montar uma estratégia eficaz de acordo com o seu aplicativo, buscando, além das análises, otimização de texto e keywords, otimização de ícone e screenshot e teste A/B”, explica Leandro Scalise, CEO da RankMyApp - empresa referência global em mobile growth, inteligência de marketing e gestão de mídia mobile first.


Segundo o executivo, também é importante desenvolver um planejamento de campanha e investir em otimização com foco em downloads e engajamento no app. “Isso é fundamental para que os aplicativos que buscam os serviços de Mobile Intelligence, independentemente do seu estágio de maturidade, se posicionem de forma mais estratégica nas lojas e, assim, obtenham resultados cada vez melhores”, acrescenta.

App Launch
Pensando no que é preciso para uma trajetória de sucesso, a RankMyApp desenvolveu dentro da área de Mobile Intelligence um produto inovador no mercado para os apps de pequeno e médio porte: durante 6 meses, o serviço App Launch oferece auxílio a empresas, desde as etapas de planejamento e investimentos até o monitoramento de resultados.

Com auxílio de ferramenta própria, com coleta diária de dados da App Store e da Google Play Store, a RankMyApp atua nas frentes de ASO e Inteligência competitiva, a um custo acessível mesmo para as empresas menores. “Em nossa frente de ASO, produzimos conteúdo otimizado e ajudamos a responder questionamentos sobre os principais termos buscados pelos usuários na categoria do app, quais aplicativos se posicionam nas primeiras posições e ainda sobre os discursos mais eficientes para converter o público-alvo”, afirma Scalise.

Em relação à inteligência competitiva, o trabalho da RankMyApp inclui mapear o posicionamento em relação aos concorrentes, correlacionando os dados das lojas com estimativas de aquisição e engajamento. “O trabalho já está rendendo cases de sucesso, como o cliente que nos procurou para ampliar sua visibilidade orgânica, tendo em vista a alta competitividade em sua categoria. Conseguimos melhorar não só a capacidade de descoberta na Play Store, como também as taxas de instalação. Foi um resultado impressionante, que fez com que essa empresa expandisse as campanhas de ASO globalmente”, finaliza o CEO da RankMyApp.

Para outras informações sobre o produto da RankMyApp acesse o link

Sobre RankMyApp
RankMyApp é referência global em inteligência de marketing e gestão de mídia para aplicativos mobile, ajudando a gerar resultados em mais de 600 clientes em 17 países, como Itaú, Didi, Magazine Luiza e Vivo. As soluções de Mobile Intelligence e Mídia de Performance oferecem uma visão 360º, além de expertise técnica para estabelecer as melhores estratégias para cada aplicativo. Sempre com orientação a dados e foco na geração de resultados, de acordo com as necessidades e indicadores de cada cliente.

 
Link
Notícias Relacionadas »