06/07/2023 às 13h44min - Atualizada em 07/07/2023 às 00h00min

Multiplan lança serviço que possibilita acesso sem cancela (free flow) aos shoppings

Nova funcionalidade traz uma pista exclusiva para clientes cadastrados no App Multi

SALA DA NOTÍCIA Larissa Borges Azevedo
A Multiplan está lançando mais um serviço inédito no Brasil, visando melhorar a jornada de
seus clientes nos shoppings. A nova ferramenta oferece uma pista exclusiva para usuários
do aplicativo Multi, permitindo que, aqueles que cadastrarem as placas de seus veículos,

entrem nos shoppings da Companhia sem a necessidade de passar por cancelas de
estacionamento.

A novidade traz inúmeras vantagens. Na pista exclusiva, o reconhecimento da placa é feito
automaticamente por câmeras, sem que o cliente precise ter um serviço de tag contratado,
fazendo com que tenha acesso ao shopping sem nenhuma interrupção, de forma mais
prática e rápida.

A funcionalidade já está disponível no MorumbiShopping e no JundiaíShopping, em São
Paulo, e está sendo expandida esta semana para o ParkShopping, em Brasília. Ainda em
julho, serão contemplados mais dois empreendimentos: o RibeirãoShopping, em Ribeirão
Preto, e o BarraShoppingSul, em Porto Alegre. A expectativa é que nos próximos meses,
todos os shoppings da Companhia ofereçam o serviço.

A Multiplan vem passando por um processo de transformação digital e, através do aplicativo
Multi, cria uma relação direta com o consumidor a fim de entender seu perfil e
necessidades. “Este é mais um serviço pioneiro e inédito no país, com o objetivo de
aprimorar a experiência dos nossos clientes antes, durante e após a visita ao shopping”,
afirma Richard Svartman, diretor de Estratégia Digital da Multiplan.

Para Marcelo Martins, vice-presidente de Operações da Companhia, os ganhos são
diversos. “Quando a gente traz inovações deste tipo, além da facilidade e conforto imediato
aos clientes, melhoramos nossa eficiência operacional e, consequentemente, os serviços
que oferecemos em nossos shoppings. Sempre numa busca contínua de melhorar a
experiência dos consumidores e gerar valor aos lojistas”, afirma.

Acesso Multi
Em 2019, a Multiplan passou a permitir o pagamento do estacionamento através do
aplicativo Multi. O usuário precisava se cadastrar no aplicativo e tinha a opção de pagar o
valor no cartão de crédito ou pix. A novidade teve grande adesão, o que fez com que a
Companhia pensasse em outras maneiras, ainda mais rápidas e práticas, de realizar esse
procedimento.

Em maio de 2023, começou a ser oferecido o serviço “Acesso Multi”, outra iniciativa inédita
na indústria, em que os usuários do aplicativo associam suas placas de veículos a um
cartão de crédito ou uma conta Taggy, permitindo o acesso ao estacionamento sem a
necessidade de retirar tickets. Nas cancelas de entrada e saída do estacionamento,
câmeras leem as placas dos veículos e a passagem é liberada. Até o momento, cerca de 22
mil cadastros foram realizados.

O serviço de entrada sem cancela (free flow), lançado agora, é mais um avanço desta
trajetória. A Multiplan planeja investir cerca de R$ 50 milhões em tecnologia, em 2023, visando
aumento de eficiência operacional e incremento da experiência do consumidor.
Link
Notícias Relacionadas »