07/07/2023 às 11h33min - Atualizada em 07/07/2023 às 16h00min

BLW GAME SAVE THE W.O.R.L.D, único jogo humanitário criado por brasileiras, será lançado nos Correios RJ, com imersão e missões a serem cumpridas pelos visitantes.

Game traz tecnologia, história, fantasia e conscientização ambiental, sem armas e sem preconceitos, durante a exposição 'Mulheres à Beira de um Ataque de Artes' 

SALA DA NOTÍCIA PAULA MARIA CORREA RAMAGEM SOARES
Paula Ramagem
Monica G BLW
 
 

BLW GAME SAVE THE W.O.R.L.D é o nome do novo game que terá seu pré-lançamento no dia 08 de julho, durante a exposição Mulheres à Beira de um Ataque de Artes, no Centro Cultural Correios RJ, uma instalação imersiva com 55 m2 de tecnologia, história, fantasia e conscientização ambiental. Sem armas e com fins humanitários, através da personagem FLORA, que vai ser a guia desta viagem sensorial e cujo mantra é "Se é para mudar o mundo nós vamos mudar jogando".
 
 
Jogando um jogo humanitário brasileiro, criado por mulheres, que trata da preservação da Amazônia, do combate às queimadas em todo o mundo, da defesa dos Povos Originários e da coexistência pacífica, sem armas e sem preconceitos, já que Flora é uma personagem feminina negra e empoderada, que vai combater muitas injustiças e desigualdades. Além disso, grande parte dos lucros com o game serão destinados à implantação e manutenção de Escolas gratuitas de Tecnologia Humanitária, que tem como objetivo fazer com que crianças e jovens adquiram conhecimento, para mudar a realidade de suas comunidades e o plantio de mais de 3 milhões de árvores.
 
 
BLW GAME - SAVE THE W.O.R.L.D. traz elementos de física quântica e uma grande discussão sobre qual o papel das Inteligências artificiais no futuro no Planeta. A tecnologia também é um grande instrumento de Inovação Humanitária e, como acreditam as criadoras do game,  no mundo em que vivemos, a cada dia que passa, construir um mundo melhor já não se dá mais exclusivamente através de um conjunto de ações analógicas.
 
 
"O digital hoje tem um papel muito importante nesse processo de transformação. Em uma Sociedade híbrida como a que vivemos (digital e analógica / presencial e virtual) todas as inovações, inclusive a Humanitária, tem que percorrer ambos os caminhos igualmente. E é exatamente isso que buscamos com o Game ao colocar o que pensamos e estudamos na prática, através de uma desenvolvedora de Games que tem como foco principal a Inovação Humanitária", explica Monica G., curadora do game.
 
 
Durante a exposição, dentro da própria instalação, as pessoas receberão orientações que serão veiculadas exclusivamente na instalação sobre como encontrar e o que fazer com as 'CAIXAS DE FLORA'. São 25 mil, que serão espalhadas por todo o Rio de Janeiro para serem encontradas e abertas, onde existem missões que devem ser cumpridas. Cada missão oferecerá uma recompensa exclusiva e única. 
 
 
As 'CAIXAS DE FLORA' tem relação direta com eventos futuros ligados ao Game, como a Exposição Humanitária, o Show de Lançamento da trilha sonora e o lançamento do Curta Metragem 'SAVE THE W.O.R.L.D' (produzido e dirigido também pelas criadoras do Game), que conta toda a trajetória desse trabalho até o lançamento. SAVE THE W.O.R.L.D. acontecerá também no Rio de Janeiro com entrada franca em local a confirmar com realização da BLW GAME BRASIL.
 
 
BLW GAME SAVE THE W.O.R.L.D pode ser visitado de terça a sábado, das 12h às 19h, no 2º andar do Centro Cultural Correios RJ, até o dia 12 de agosto durante a exposição ' Mulheres à Beira de um Ataque de Artes', que traz a diversidade artística de mais de trinta mulheres, com curadoria de Marcia Marschhausen e Regina Nobrez, e uma homenagem especial a Bertina Lopes (in memoriam). 
 
 
Não é apenas uma exposição que pode ser definida pelo seu significado - conjunto de objetos similares, expostos para visitação pública - porque tem vida própria, ocupa todos os espaços e seduz o espectador a experimentar as sensações transmitidas por todos os trabalhos apresentados: pinturas, esculturas, fotografias, vídeo arte, instalações, performances, moda, arte, todos produzidos por mulheres que, com certeza, confirmam a força da identidade feminina. 
 
 
Email: [email protected]  
Instagram: @blwgamebr
 
 
Serviço
 
 
Exposição: "Mulheres à Beira de um Ataque de Artes"
 
Artistas: Alcina Morais, Aline Alves, Aline Mac Cord, Cris Duarte, Daniela Lacerda Silva, Elisa Latgé, fabi_de_fabiane, Flávia Fernandes, Fairon, Graça Creidy, Heloisa Monjardim, Lisete Assen, Lukschal, Madalena Bento de Mello, Magda Rehder, Marcia Fixel, Maria Brasil, Maria Eduarda Boabaid, Maria Regina Marré, Mariette Van de Sande, Mônica Vianna, Naiara Junqueira, Nilian Tavares, Nora Sari, Norma Corrêa, Patricia Di Basso, Rafa Dias Romero, Regina Marconi, Roberta Cani, Sandra Lima, Sônia Camacho, Taía Aguiar, Telma Levy, Vanessa Barini, Viviane Cunha, Wil Catarina e Zulma Werneck. 
 
Artista especialmente convidada: Bertina Lopes (in memoriam)
 
Curadoria: Regina Nobrez e Marcia Marschhausen 
 
Curadoria das instalações / game BLW - THE WORLD : Monica G.
 
Texto curatorial: Gilda Goulart
 
Abertura: 08 de julho de 2023
Visitação: 08 de julho a 19 de agosto de 2023
 
Local:Centro Cultural Correios RJ - 2º andar
Rua Visconde de Itaboraí, 20 - 20010-976 - Rio de Janeiro - RJ 
Horário de funcionamento: terça a sábado, das 12:00 às 19:00. 
 
Instalação de Lançamento do Game BLW GAME - THE WORLD 
Local: sala de vídeo - 2º andar 
Inauguração: 8 de Julho de 2023 
Encerramento: 12 de Agosto de 2023 
 
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem @paulasoaresramagem
Censura Livre
Gratuito
Apoio: Centro Cultural Correios RJ @correiosoficial
 
Como chegar: metrô (descer na estação Uruguaiana, saída em direção a Rua da Alfândega); ônibus (saltar em
pontos próximos da Rua Primeiro de Março, da Praça XV ou Candelária); barcas (Terminal Praça XV); VLT (saltar na
Av. Rio Branco/Uruguaiana ou Praça XV); trem (saltar na estação Central e pegar VLT até a AV. Rio
Branco/Uruguaiana).
Informações: (21) 2253-1580 / E-mail: centroculturalrj@correios.com.br
A unidade conta com acesso para pessoas cadeirantes 

Link
Notícias Relacionadas »