10/07/2023 às 11h38min - Atualizada em 11/07/2023 às 12h00min

Woopi e N1 IT, do Grupo Stefanini, recebem prêmio de Parceiro do Ano da Microsoft

Premiados na categoria Impactos Sociais, as empresas se destacam com soluções inovadoras na América Latina

Thayna Franzo

A Woopi  e a N1 IT, empresas do Grupo Stefanini especializadas, respectivamente, em inteligência artificial e consultoria em serviços na nuvem, conquistaram o prêmio Microsoft Partner of The Year (Parceiro do Ano) na América Latina e Caribe, na categoria Social Impact Awards (Impactos Sociais). Realizada anualmente, a premiação é dedicada às organizações que demonstram compromisso em impulsionar a transformação digital e fornecer resultados excepcionais aos clientes, por meio da utilização de tecnologias da Microsoft. 
 

Nesta edição do Microsoft Inspire, a ferramenta Voicero garantiu a presença do Grupo Stefanini no pódio. Com o apoio da N1 IT, premiada como Parceiro do Ano no Brasil em 2016 e parceira da Microsoft há 13 anos, a Woopi desenvolveu uma plataforma simples de tradução simultânea para que profissionais ao redor do mundo tivessem a oportunidade de expressar suas ideias em qualquer idioma. O objetivo é romper as barreiras linguísticas, que, muitas vezes, inibem a participação dos colaboradores em discussões globais. 
 

O produto integra a plataforma líder de colaboração Microsoft Teams e está disponível por meio do Azure Marketplace e AppSource. O Voicero, que pode ser adquirido no modelo de assinatura, permite a tradução de voz em tempo real, ou seja, um profissional pode falar, por exemplo, em coreano e ser ouvido no idioma de preferência dos demais participantes. 
 

As mudanças no mundo corporativo estão levando a adoção do trabalho híbrido como uma nova forma de organização, permitindo que as empresas se adaptem de forma mais rápidas às demandas. Pensando nesse cenário, o objetivo da N1 IT foi otimizar os processos, garantindo a padronização e a proteção da infraestrutura criada para sustentar a solução a integridade das informações, trazendo mais segurança ao ambiente de trabalho.
 

"A tecnologia é capaz de trazer benefícios gigantescos para a sociedade. Desde o início da concepção do Voicero, nosso objetivo era ampliar as possibilidades de comunicação pessoal com um produto fácil de usar. Estamos ajudando a unir pessoas, permitindo que todos se expressem plenamente, independentemente do idioma que falam. Agradecemos à N1 IT pela parceria e à Microsoft pela oportunidade. Esse prêmio reitera o nosso compromisso em criar soluções que tenham um impacto social significativo para todos”, afirma Alex Winetzki, CEO da Woopi e diretor de P&D do Grupo Stefanini
 

"Receber o prêmio Microsoft Partner of The Year por Impactos Sociais é uma grande honra, especialmente porque foi o primeiro ano em que empresas do Grupo Stefanini foram nomeadas em conjunto. A N1 IT, pela parceria de tantos anos com a Microsoft, contribuiu para fortalecer ainda mais a marca Stefanini dentro da empresa, apresentando uma ferramenta tão inclusiva como o Voicero. A tecnologia desenvolvida de maneira colaborativa entre Woopi e Microsoft mostra o potencial da IA para descomplicar a vida das pessoas, permitindo que tenham mais acesso a oportunidades e conhecimento”, ressalta Shirley Fernandes, sócia-diretora da N1 IT, que conduz a empresa ao lado do CEO, Nivaldo Araújo.
 

Segundo Marco Stefanini, CEO Global do Grupo Stefanini, o Voicero mostra mais uma vez o potencial do Brasil no desenvolvimento soluções e ferramentas de IA. Nos últimos oito anos, o Grupo Stefanini deu um salto em P&D. Atualmente, cerca de 6% do faturamento global da empresa é direcionado para projetos de inovação e novas ofertas desenvolvidas de maneira colaborativa com os clientes. “É muito gratificante ver como a evolução constante da Sophie, nossa assistente virtual inteligente, contribuiu para o desenvolvimento do Voicero, agora reconhecido pelo seu impacto social”, finaliza Stefanini, que acredita no crescimento exponencial do uso de IA em diferentes setores. 
 


Link
Notícias Relacionadas »