10/07/2023 às 13h46min - Atualizada em 11/07/2023 às 12h00min

Deborah Secco promove seu avatar no metaverso Upland durante Stock Car em Interlagos

Pela primeira vez nos bastidores de uma prova de automobilismo, atriz esbanjou simpatia no paddock, nos boxes e no grid de largada

Marcelo Abdalla Ribeiro
Upland / Stock Car / Carlos Alessandro

Além das vitórias emocionantes de Matías Rossi (Full Time Sports/Toyota Corolla) e Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Toyota Corolla), outra grande atração da 5ª etapa da STOCK CAR PRO SERIES, neste domingo (9), no Autódromo Internacional José Carlos Pace, foi a presença da atriz DEBORAH SECCO para anunciar sua parceria com a competição e o metaverso UPLAND.

 

 

As marcas lançaram um projeto inovador para potencializar as ações da categoria na web3 e proporcionar diversas experiências de realidade mista (phygital) para as comunidades dos fãs de automobilismo e também dos usuários da plataforma blockchain, que já somam mais de 3 milhões de uplanders espalhados pelo mundo.

 

 

Uma destas experiências foi a transmissão inédita da etapa de Interlagos na cidade metaversa do Rio de Janeiro. Centenas de uplanders se deslocaram para o bairro da Praia da Bandeira e entraram no Café Upland, estabelecimento onde puderam assistir à prova na íntegra através do canal da Stock Car no Youtube.

 

 

A partir de agora, a inteligência artificial possibilitará que Deborah Secco esteja presente para essas comunidades por meio de seu avatar Deby Dry (@debydryandmaryflower), criado pela startup brasileira BiobotsTec. O avatar da atriz dará dicas ao público sobre metaverso, web3, blockchain, NFT e as funcionalidades da plataforma tanto no site oficial da Stock Car, quanto no aplicativo de Upland.

 

 

Os uplanders também poderão em breve conhecer a versão 3D do Autódromo de Interlagos, participar de torneios online com seus pilotos e equipes favoritos e comprar e vender colecionáveis em formato NFT dos carros atuais e históricos da categoria fundada em 1979.

 

 

No evento, Deborah Secco e o mascote de Upland (a lhama Miles) esbanjaram simpatia no paddock, visitam boxes de pilotos como Cacá Bueno, Felipe Massa, Rubens Barrichello e Guilherme Salas e encontraram personalidades como o ex-jogador de futebol Amaral (fotos abaixo).

 

 

Atriz encontrou o amigo Amaral no grid de largada; posou ao lado do carro do pole position Matía Rossi

 


 

Atriz deu sorte ao pole position Matías Rossi, vencedor da Corrida 1; locutor do evento também chamou a madrinha de Upland para saudar o público

 

Deby Dry, avatar da atriz, participou da primeira transmissão da Stock Car no metaverso

 

“Ainda é um mundo novo para mim e a maioria das pessoas. Por causa de minha filha me mobilizei a investigar as possibilidades do metaverso. Afinal, as novas gerações já têm essas experiências, se divertem, compram, criam avatares e trabalham neste novo espaço. Ainda nem sabemos como será no futuro, mas certamente é algo com um imenso potencial”, disse a atriz, que é a primeira a ter um avatar focado nas interações de web3. 

 

 

"Grandes eventos de esporte e entretenimento estão buscando formatos inovadores para o engajamento de seus púbicos no ambiente virtual. A Stock Car é pioneira em promover uma experiência phygital para os fãs do automobilismo que podem experimentar uma simulação de suas equipes e pilotos favoritos no Upland. O uso de inteligência artificial permitirá que o avatar Deby Dry interaja com fãs sobre a temporada e dê dicas sobre Upland”, explica Ney Neto, diretor-geral da startup Upland no Brasil.

 

 

"Estamos trabalhando bastante para integrar cada vez mais Stock Car e Upland. A plataforma agora realiza ativações nos autódromos e a competição por sua vez faz o mesmo no metaverso, a exemplo de transmissões de corridas em cafés virtuais e gamificações como o Treasure Hunt na réplica 3D do autódromo de Interlagos. Ter uma estrela deste quilate como Deborah Secco junto conosco nesta jornada só irá impulsionar o projeto para nossas comunidades”, observa Guga Carvalho, diretor de marketing da Vicar, promotora da Stock Car Pro Series.

 

 

Sobre UPLAND

UPLAND é uma plataforma web3 (metaverso) mapeada com base na cartografia do mundo real e na tecnologia de blockchain. A missão da empresa é construir uma comunidade de meta-empreendedores por meio de uma forte economia digital que permite que jogadores, criadores, desenvolvedores e marcas fabriquem bens e experiências no metaverso, monetizem sobre seus ativos e forneçam utilidade e diversão a outros jogadores. Sediada no Vale do Silício, com hubs em Las Vegas, Ucrânia e Brasil, UPLAND foi nomeada entre as “Next Big Things in Tech” da Fast Company em 2021 e uma das “22 San Francisco Startups To Watch in 2022” pela Built In SF.

https://www.upland.me/

 

 


Link
Notícias Relacionadas »