18/05/2023 às 20h27min - Atualizada em 19/05/2023 às 00h00min

Executivo da EFI fala das oportunidades de negócios com a impressão digital no setor de embalagens

Javier Nuñez Reyes, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da EFI, é o destaque no Flexo Talk & Show, que acontece na Escola Senai Theobaldo de Nigris, em São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Yasmin Moraes

São Paulo, maio de 2023 - No próximo dia 19 de maio acontece em São Paulo, no auditório da Escola Senai Theobaldo de Nigris, na Mooca, o Flexo Talk & Show, evento que discute os caminhos da flexografia e a migração para a impressão digital, além de treinar os futuros líderes do setor. A EFI™, líder na produção de equipamentos industriais de impressão digital para diversos segmentos será representada por Javier Nuñez Reyes, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da empresa.

Javier Reyes falará da importância que o setor de embalagens representa em termos de oportunidades de marketing para as empresas e como o mercado gráfico pode ampliar o portfólio de produtos e serviços utilizando as novas tecnologias disponíveis, como a linha para impressão digital singlepass LED Nozomi, que imprime em cores vivas e intensas diretamente em caixas e outros produtos de papelão, como displays e projetos especiais.

“Com embalagens de papelão ondulado para comércio eletrônico impressas digitalmente, é possível ir do design à prova e à impressão em questão de horas, encurtando os ciclos de desenvolvimento dos projetos promocionais e embalagens. Com a velocidade da flexografia e as cores vibrantes da litografia, a impressão digital tem custos supercompetitivos”, afirma Javier Reyes. “É a maneira perfeita de manter os custos baixos com e altíssima qualidade.”
 
Entre as vantagens do uso tecnologia digital de impressão, Javier destaca a sustentabilidade. “Com o digital não se usa chapas ou clichês, o consumo de energia elétrica se reduz em cerca de 30% e o armazenamento e a redução no desperdício de papelão pode chegar a 25%. Além disso, o material impresso é 100% reciclável, sem uso de água na produção e com menor consumo de tintas.”
 
MARKETING - O marketing em embalagens de papelão é uma estratégia cada vez mais utilizada pelas empresas para chamar a atenção do consumidor e promover suas marcas. As caixas de papelão oferecem uma série de vantagens, como a possibilidade de serem personalizadas com facilidade e baixo custo, além de serem ecologicamente corretas e totalmente recicláveis. “Dessa forma, é possível criar uma embalagem que transmite a identidade da marca, destaca seus produtos e gera uma experiência única para o consumidor, podendo ser utilizado como uma forma de diferenciar uma empresa dos seus concorrentes, com uma imagem positiva perante o público”, disse Javier Reyes.
 
Javier Reyes está há mais de 4 anos dando suporte especializado para esse processo de implementação do digital na indústria de embalagens. “Comecei a minha carreira como Country Manager no setor Cerâmico, liderando a transição da impressão analógica para digital da indústria, em países do Oriente Médio, passando depois para o segmento de embalagens na DS Smith, liderando e coordenando a estratégia de vendas para a Indústria Automobilística na Península Ibérica”, disse o executivo. Agora na EFI, lidera o suporte a usuários, na implementação da tecnologia digital, com foco em operações de manufatura, design de projetos, estratégias de marketing e vendas, em âmbito global.
 
“Na EFI, estamos focados no desenvolvimento de soluções que permitem oferecer experiências de marca diferenciadas por meio de melhor design, qualidade aprimorada, personalização, identificação, fabricação sustentável e gerenciamento de estoque ‘Just in Time’ com a utilização do papelão ondulado”, concluiu Reyes.

FICHA TÉCNICA
ABFLEXO Talk & Show
19 de maio de 2023 a partir das XXXX
Escola SENAI Theobaldo Di Nigris
Rua Bresser 2315 - Mooca
Inscrições: clique aqui, ou digite o link: abflexo.org.br/eve/

Sobre a EFI
A EFI™ é uma empresa de tecnologia mundial que lidera a transformação global da impressão analógica para digital. Entendemos que nossos clientes querem contar com tecnologias inovadoras para guiá-los pela jornada digital. É por isso que nos empenhamos em impulsionar o crescimento de seus negócios com um portfólio escalável de produtos, soluções, serviços, suporte e parcerias de classe mundial para a fabricação de sinalizações, embalagens, têxteis, peças de cerâmica e materiais de construção, por meio de uma ampla gama de impressoras e tintas. Todos esses elementos trabalham em conjunto a fim de aumentar lucros, cortar custos, melhorar a produtividade e otimizar a eficiência — tarefa após tarefa, ano após ano. Estamos comprometidos com o sucesso dos nossos clientes. E realmente acreditamos que temos o pessoal, a tecnologia e o conhecimento adequados para ajudá-los a atingir suas metas de negócios. (www.efi.com)
 
Link
Notícias Relacionadas »