12/07/2023 às 11h25min - Atualizada em 13/07/2023 às 00h00min

Passei Direto lança primeiro livro-jogo que ajuda a equilibrar estudos e trabalho

A novidade é pioneira no mercado brasileiro por sua fusão inovadora entre entretenimento e aprendizado

Redação

O Passei Direto, maior rede de estudos do Brasil, lança o primeiro livro-jogo do mercado brasileiro que ajuda a atingir o sucesso acadêmico e profissional. Intitulado "Conciliando Estudos e Trabalho: A Batalha Diária", a novidade proporciona uma experiência interativa única, além de combinar elementos de jogos com o desenvolvimento de habilidades pessoais. 

Segundo estudo realizado pela Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, ter uma rotina organizada pode aumentar a eficiência em até 30%, o que permite se dedicar adequadamente aos estudos e ao trabalho, sem comprometer a saúde mental. Diante dessa comprovação, o e-book traduz os principais desafios da vida, em que o usuário é capaz de se transportar para um universo em que é possível conciliar as responsabilidades dos estudos e do trabalho. 

O Passei Direto acompanha a vida dos estudantes em toda a sua jornada de ensino, disponibilizando uma infinidade de materiais educacionais. E para a concepção desse projeto pioneiro, a rede de estudos contou com a parceria das outras unidades de negócios do ecossistema de educação do UOL EdTech, que desenvolve soluções tecnológicas personalizadas de aprendizagem para empresas, universidades e estudantes. Essa integração consolidou uma parceria com a FIA Online, iniciativa da FIA Business School para oferta de cursos digitais de Pós-Graduação e MBA, e de SapiênCia, solução criada com foco no colaborador e seu contexto de trabalho. 

“Esse projeto é resultado de uma pesquisa minuciosa que nos mostrou uma carência da população em encontrar conteúdos sobre gerenciamento de tempo. Dessa forma, trazemos, pela primeira vez, uma abordagem inovadora, prática e eficaz capaz de ajudar as pessoas a organizarem suas responsabilidades cotidianas de forma bem-sucedida”, explica Carolina Gatti, Diretora de Marketing do UOL EdTech. 

“Conciliando Estudos e Trabalho: A Batalha Diária” 

O cenário do livro-jogo reflete a realidade de forma lúdica e educativa, oferecendo um enredo divertido e desafiador, no qual os jogadores enfrentam obstáculos típicos do cotidiano em que é necessário conciliar as funções essenciais. Os participantes utilizam estratégias e ferramentas práticas para superar cada desafio, visando encontrar o equilíbrio entre trabalho e estudo, além de alcançar o sucesso pessoal e profissional. 

Cada fase do jogo é focada em um tema específico, como organização, planejamento, concentração, entre outros, e propõe embates sobre estes tópicos. O jogador também tem acesso a poderes especiais que podem ser usados em momentos de maior dificuldade. Cada batalha superada fortalece o usuário por meio do conhecimento adquirido durante a jornada que mostrará como aprender com os erros e a tomar decisões inteligentes. 

A etapa final consiste em enfrentar os três principais desafios da vida adulta, conhecidos como "chefões". O primeiro deles é a falta de planejamento financeiro, apresentando confrontos que desenvolvem habilidades e estratégias para conquistar estabilidade. Já o segundo "chefão" é a falta de organização, colocando os jogadores diante de armadilhas que ilustram as diferentes maneiras pelas quais essa questão pode afetar significativamente a vida dos estudantes. Por fim, o terceiro e último "chefão" é a procrastinação, que tem impacto profundo no caminho em direção à eficiência e produtividade em qualquer atividade, sendo um obstáculo presente na rotina das pessoas. Os jogadores que conseguirem enfrentar estes desafios ganharão acesso gratuito a alguns cursos como, por exemplo, “Desenvolvimento de competências profissionais de alto valor” da FIA Online e "Planejamento do Tempo", de SapiênCia. 

“Estamos imersos em um mundo em constante transformação e isso exige manter um aprendizado contínuo. Por isso, no final do jogo, o participante estará mais preparado para o Lifelong Learning, compromisso de buscar o conhecimento e o desenvolvimento constante ao longo de toda a vida. É a chave para se manter atualizado, adaptar-se às mudanças e alcançar o sucesso ao longo da trajetória”, afirma Gatti. 

Além da versão digital, é possível também imprimir todo o material que servirá como uma apostila interativa. Dessa forma, o jogador terá acesso visual aos componentes do jogo e poderá interagir diretamente com eles. 

Desde 2012, o Passei Direto é uma rede onde produtores de conteúdo e estudantes podem elaborar e compartilhar materiais de diversas áreas do conhecimento. Consolidado como a maior rede de estudos do país, conta com uma base de 36 milhões de usuários no Brasil. Além disso, o Passei Direto conta com uma rede de estudos colaborativa para alunos da América Latina, por meio da marca Studenta. Ambas fazem parte do ecossistema de educação digital do UOL EdTech.  

Para ter acesso ao "Conciliando Estudos e Trabalho: A Batalha Diária", não precisa ser usuário Passei Direto, basta preencher o formulário


Link
Notícias Relacionadas »