04/07/2019 às 14h17min - Atualizada em 05/07/2019 às 00h03min

Lagum recebe discos de platina e diamante durante a estreia de turnê em Belo Horizonte

A banda mineira Lagum foi surpreendida e recebeu duas premiações no palco do KM de Vantagens Hall, em Belo Horizonte

DINO
https://lagum.com.br


Durante o show de lançamento da turnê nacional "Coisas da Geração", no último sábado, a banda mineira Lagum foi surpreendida e recebeu duas premiações no palco do KM de Vantagens Hall, em Belo Horizonte. Os discos de Platina e Diamante. Os prêmios foram entregues pelo presidente da Sony Music Brasil, Paulo Junqueira.

A música "Deixa" recebeu o Disco de Diamante. Lançada no começa de 2018, a canção foi gravada em parceria com a cantora Ana Gabriela e o videoclipe tem mais de nove milhões de visualizações. Já o Disco de Platina foi entregue para a canção "Bem Melhor". Ao todo, as duas músicas somam mais de 108 milhões de streams.

Outro momento marcante do show foi após a música "A gente nunca conversou (Ei, Moça) ", onde todos os integrantes da banda retornaram ao palco apresentando suas mães para a plateia. Elas foram recebidas com gritos e aplausos do público presente.

Coisas da Geração
O show Coisas da Geração é baseado no CD homônimo e mais recente trabalho da banda, que foi lançado nas plataformas digitais no início de junho. Com 14 faixas, as músicas falam de liberdade, relacionamento, família, saudade e natureza. O grupo apresenta um mistura de ritmos como rock, pop e reggae. Na faixa "Andar Sozinho", a banda divide os vocais com o cantor Jão.

A canção "Oi" é a atual música de trabalho do álbum "Coisas da Geração". O videoclipe foi dirigido por Phill Mendonça e foi inspirado no filme "Quase Famosos". O clipe mostra as situações inusitadas pelas quais uma banda passa ao longo da carreira. Pedro Calais, vocalista do Lagum, conta que escreveu a música para a mãe. "Ela fala sobre estar na estrada e, ao mesmo tempo, sentir saudades", descreve o músico.

Com 20 dias de lançamento, o álbum já conta com mais de 11 milhões de streams nas plataformas digitais. O britânico Paul Raphs, que já trabalhou com as bandas Kid Abelha e Skank, foi o responsável pela produção do CD. "Ele é um maestro que trouxe organização sem nos limitar em nada", ressalta Pedro.

As músicas "Detesto Despedidas", "Chegou de Manso", "Andar Sozinho", "Oi", "Reggae Bom", "Lua", "Grato um Tanto", "Vai Doer no Peito", "Falando a Verdade", "Se For pra Ser", "Coisa da Geração", "Fale Mais", "Pedro" e "É Seu" formam o segundo CD de estúdio da banda. O álbum foi lançado pela Sony Music, é o primeiro trabalho do grupo lançado pela gravadora.

Agora, após a estreia na capital mineira, a banda se prepara para apresentações em São Paulo, Itaúnas, Ouro Preto, Uberlândia, Curitiba, Brasília, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, Pará de Minas, Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Porto Alegre, Joinville, além de dois shows nas cidades portuguesas de Porto e Lisboa.

O Lagum
Formada por Pedro Calais (vocalista), Otávio Cardoso (guitarra e voz), Francisco Jardim (baixo), Tio Wilson (bateria) e Jorge (guitarra), o Lagum tem cinco anos de estrada e nasceu em Belo Horizonte. Tudo começou por acaso, quando Pedro fez despretensiosamente uma música de sua autoria. O vídeo da canção começou a ter muitos compartilhamentos. "Um promoter de uma casa de shows em BH me mandou mensagem convidando para fazer um show lá, numa época em que rolava muito cover, a música autoral de banda não estava rolando", lembra o vocalista. "Então, montei a banda com as pessoas que eu conhecia, que moravam perto de mim, que eram meus amigos de infância, e a gente montou a banda para fazer esse primeiro show".

A apresentação lotou, e o nome da banda passou a circular entre os promotores de evento da cidade. Em 2016, lançou o primeiro disco, mas foi com o sucesso do single Deixa, gravado em parceria com Ana Gabriela, em 2018, que eles ganharam visibilidade para além de BH. "Com Deixa, conseguimos projeção grande, não só no single, mas com o nome da banda. A gente ficou mais conhecido, mas já tínhamos um trabalho bem sólido".

Mesmo com o pouco tempo de banda, o grupo cresce não só nos números das redes sociais e plataformas de streaming, como também no número de shows. A turnê "Coisas da Geração"já conta com parada internacional, em Portugal, além de passarem por mais de 30 cidades pelo Brasil. São figuras constantes em grandes festivais como Planeta Brasil, 3R, entre outros.



Website: https://lagum.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%