05/07/2019 às 16h31min - Atualizada em 05/07/2019 às 16h42min

Manutenção de celulares apresenta demanda elevada e proporciona remuneração atraente

Manutenção de celulares é uma atividade que cresce em função da alta demanda, com a chegada de cada vez mais modelos e opções ao mercado, associado ao elevado custo de aquisição de um novo, o que impulsiona para o conserto e manutenção, como forma de dar vida nova aos equipamentos existentes, prolongando sua utilização e funcionalidade. Por isto, manutenção de celulares é a bola da vez como atividade de prestação de serviços.

DINO
https://www.br4iphone.com.br
Manutenção de celulares é um segmento em ampla expansão promissora.


Manutenção de celulares é a nova estrela do segmento de serviços no mercado brasileiro e mundial, pois o aumento expressivo da quantidade de aparelhos circulando no mercado (Fontes: Teleco e Anatel) , demanda condições de assistência técnica e manutenção que os fabricantes não estão preparados para atender, e nem se interessam, pois o seu foco principal está voltado à venda de produtos novos.

O serviço dos fabricantes se estende, no máximo, aos processos ligados à garantia dos equipamentos e costuma parar por aí.

Manutenção de celulares ganha espaço na comparação de preços dos serviços com a aquisição de um novo:

Numa época onde os recursos são cada vez mais controlados, as pessoas estão expostas a lançamentos constantes da indústria, com aparelhos cada vez mais avançados e cheios de alternativas, mas que também costumam custar valores salgados em demasia.

Em meio a este cenário, a média da maioria dos consertos realizados em celulares, de impacto igualmente mediano, oscila entre 200 e 300 reais (Fonte IEFY), o que é, no mínimo, 5 vezes mais barato do que a média dos modelos novos mais vendidos.

Dentro desta realidade, apelar para a manutenção de celulares é muito mais prático, barato e inteligente, de forma inquestionável.

Quanto fatura uma empresa de manutenção de celulares:

Com os valores médios dos serviços girando em torno de 200 e 300 reais, e considerando que uma taxa entre 3 a 5% dos problemas costumam não ter conserto, nos leva a entender que mais de 90% dos danos e problemas de funcionamento dos aparelhos podem ser consertados.

Dependendo do modelo do celular, o valor do conserto pode superar os 1000 reais (Fonte Apple e Samsung), como a troca da tela dos telefones mais caros, por exemplo.

Grandes empresas especializadas em manutenção de celulares, de ampla abrangência, registram média de até 80 atendimentos diários (Fonte BR4IPHONE).

Empresas médias ficam com a metade deste número, enquanto os pequenos empresários ou profissionais independentes, atuando em pequenas cidades, onde o mercado é bem menor, mas a concorrência também, os atendimentos ficam em torno de 10 ao dia.

Considerando que a média de valores deste pequeno empresário, da pequena cidade do interior seja um pouco inferior à média global e ele ganhe 100 reais por atendimento, é possível faturar até 25 mil reais mensais, brutos, mas muito atraentes.

Onde trabalham os novos técnicos em manutenção de celulares:

Basicamente, quando alguém consegue a qualificação, seus serviços podem ser utilizados de 2 formas:

  • Profissional contratado: Um técnico especializado em manutenção de celulares pode ser contratado por uma empresa que presta estes serviços e, como contratado, costuma estabelecer uma relação de trabalho de empregador e empregado, com um salário fixo mensal e eventual participação nos resultados, o que pode assegurar uma remuneração média na casa dos 2 mil a 3 mil reais mensais;
  • Empreendedor: Neste caso, considerando de forma genérica todos os custos envolvidos, um pequeno empresário, com instalações modestas, porém adequadas ao seu mercado, numa pequena cidade do interior, operando com uns 3 colaboradores, pode faturas em torno de 15 a 20 mil reais mensais, depois de enxugados os custos operacionais e administrativos.

O que o mercado exige de um profissional de manutenção de celulares:

Seja para trabalhar na condição de colaborador em uma empresa ou para abrir seu próprio negócio, o que o mercado exige de um profissional de manutenção de celulares é exatamente a mesma coisa que costuma exigir da maioria dos demais tipos de serviços: QUALIDADE.

“Trabalhar com manutenção de celulares requer conhecimentos específicos e a compreensão geral dos sistemas, pois estamos falando de um hardware, que roda um sistema e que proporciona funcionalidade de comunicação.”

É o que diz Bruno José Fernandes, CEO da BR4IPHONE, especializada e reconhecida em manutenção de celulares de São Paulo.

“É relevante entender das linhas de componentes, das particularidades dos mecanismos, dos processos sistêmicos envolvidos na integração dos diversos aparatos tecnológicos que existem dentro de um smartphone.”

Complementa Bruno.

Manutenção de celulares é a bola da vez nas oportunidades empreendedoras:

Manutenção de celulares tende a se consolidar cada vez mais, pois não se trata apenas de possuir um telefone compatível com as necessidades de usuários médios dentro do País.

O Brasil está em pleno processo de utilização da tecnologia 4G, mas o topo do mundo tecnológico já utiliza a internet em sua versão 5G, muito mais rápida e eficiente, o passo definitivo para que a falada IOT (Internet of Things), ou INTERNET DAS COISAS se instale definitivamente no mundo, com os carros autônomos, sistemas de entrega por drones, residências inteligentes, sistemas de trânsito autônomos e integrados, inteligência artificial aplicada a objetos e, como não poderia deixar de ser, o mundo dos gadgets, onde se destaca o smartphone como sua principal vedete.

Enquanto tudo isto se desenvolve, um novo mundo de oportunidades para quem presta serviço de manutenção de celulares, surge a cada dia.

Bruno Fernandes da BR4IPHONE, é enfático ao afirmar que “estar no meio vai exigir permanente atualização quanto às novas tecnologias e novos sistemas, uma vantagem para quem entra cedo no mercado.”

Bruno vai mais longe quando fala que “o mercado de manutenção de celulares está distante de ser um bolha, pois sua sustentação é sólida, a partir da construção de um segmento que, para onde você olhar, em qualquer direção, em qualquer parte do País, em que encontrar uma pessoa, fatalmente ela estará com um celular nas mãos.”

É neste cenário que cada vez mais pessoas estão buscando informações e caminhos para ingressar nesta verdadeira vertente de oportunidades, que parece promissora e com potencial de evolução, já que os números não mentem, e por mais pessimista que se consiga ser, ainda não apareceu ninguém com a coragem de dizer que o mercado de smartphones vai diminuir.

A busca pela qualidade tem que ser permanente e o empresário tem que possuir esta consciência, de que ninguém mais paga pelo trabalho, mas pelo RESULTADO do trabalho e isto é o que realmente pode fazer a diferença em meio à tanta competitividade.

 

 



Website: https://www.br4iphone.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%