17/07/2023 às 18h33min - Atualizada em 17/07/2023 às 20h00min

Tuuh lança single que traz o rock progressivo e a MPB entre as influências

A canção “Exoesqueleto” traz referências que vão de Zé Ramalho ao Dream Theater

Julia Ourique
OrBe Comunicação
Lua Morales
 

A mortalidade é encarada de frente em “Exoesqueleto”, novo single de Tuuh (SP), que estará presente em seu segundo álbum, DOPPEL2, com lançamento para agosto de 2023. A canção encerra o disco e, por isso, traz a ideia do confronto em relação à fragilidade do ser humano. Levando também para a composição a complexidade do tema, a canção traz um compasso de 7/4, com violões emblemáticos. A nova música de trabalho é um lançamento do selo Arcadia Studio, com distribuição na América Latina e Ásia pela Ingrooves.
 

“Ela encerra o DOPPEL2 com chave de ‘esqueleto’ (risos). Por finalizar a narrativa do álbum, faz lembrar da humanidade dentro de cada um de nós, com um gosto de que haverá continuação. É uma narrativa mais pesada e humanizada, com ritmos brasileiros, letra em português e refrão bonito e melodioso”, analisa Tuuh.

 

Trazendo como referências artistas como Zé Ramalho, Dream Theater, a cantora Pitty e a banda de J-rock, The Gazette, o single “Exoesqueleto” representa o fim de uma jornada árdua. O disco ficou em produção por três anos para que pudesse ser refinado e chegar nas plataformas de streaming com a melhor qualidade para os fãs e ouvintes. 

 

Ganhador do prêmio Cubo de Ouro, na categoria de “Melhor Projeto Musical Geek”, Tuuh é cantor, compositor e multi-instrumentista, conhecido no circuito geek por suas participações em eventos como Anime Family e Anime Friends. Desde 2009 na estrada, já passou pelas bandas Sugoi, Velvet Moonlight e Miura Jam e hoje une o J-rock ao metal melódico em seu projeto solo. Com um álbum autoral lançado, ele se prepara para o lançamento de seu segundo disco, DOPPEL 2, em agosto de 2023.

 

A capa do single “Exoesqueleto” é uma criação de Artur Wilson, com lyric video produzido pelo Arcadia Studio. A faixa traz composição e letra de Artur Wilson, que também atuou na mixagem e produção. Participaram também os músicos Eduardo Resende (guitarra solo) e Artur Wilson (guitarras, baixo e bateria). O single é um lançamento Arcadia Studio, com distribuição pela Ingrooves Music. 

 

Acompanhe Tuuh

 

TikTok: https://www.tiktok.com/@tuuhwilson

Instagram: instagram.com/tuuhwilson

Twitter: https://twitter.com/tuuhwilson


Link
Notícias Relacionadas »