18/07/2023 às 18h33min - Atualizada em 19/07/2023 às 00h00min

Mutirão do Governo fornecerá laudo formal para pessoas com deficiência em São Vicente

Documento médico, é feito a partir de avaliação clínica e funcional e facilita a inserção profissional

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/mutirao-do-governo-fornecera-laudo-formal-para-pessoas-com-deficiencia-em-sao-vicente/

O Governo de São Paulo, através de seu Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) da Baixada Santista, promoverá, em 7 de agosto, um mutirão para a emissão de laudos formais com o objetivo de reforçar o acesso e a permanência das pessoas com deficiência da região no mercado de trabalho no município de São Vicente. A ação integra o programa Meu Emprego Inclusivo, fruto de parceria entre as secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Desenvolvimento Econômico, e conta com o apoio do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc). O pré-agendamento para participação pode ser feito até 1º de agosto.

Conhecido como Laudo Caracterizador de Deficiência, o documento médico comprova formalmente a deficiência de uma pessoa, indicando alterações e impedimentos nas funções e estruturas do corpo (física, auditiva, visual, intelectual e psicossocial), limitações, desempenho e necessidades de apoio. O Laudo está apoiado no Índice Brasileiro de Funcionalidade, que visa ampliar o olhar das empresas a respeito das capacidades laborais do indivíduo, em conjunto com a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID).

“O laudo é bem detalhado, feito por um médico especializado, e fornece informações específicas para que a pessoa com deficiência seja contratada por empresas que ofereçam funções adequadas a ela”, esclarece o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

O programa Meu Emprego Inclusivo promove o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora. Através da iniciativa, o Estado de São Paulo conta com 20 Polos de Empregabilidade Inclusiva.

O PEI Baixada Santista está sob gestão do Instituto de Tecnologia Social (ITS).

Mais informações no site: empregoinclusivo.sp.gov.br.

Serviço
Mutirão de Laudo Caracterizador – PEI Baixada Santista
Pré-agendamento até 1º de agosto: https://bit.ly/MutiraoDeLaudosSaoVicente
Data e horário: 7 de agosto, das 8h30 às 15h.
Dúvidas: [email protected]

O post Mutirão do Governo fornecerá laudo formal para pessoas com deficiência em São Vicente apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
GAZETA DA SEMANA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »