18/07/2023 às 17h40min - Atualizada em 19/07/2023 às 00h00min

Quarteto Domingando faz ensaio aberto do show De Choro a Choro na Casa de Cultura da Freguesia do Ó

Eliane Verbena
https://verbenacomunicacao.blogspot.com/2023/07/quarteto-domingando-faz-ensaio-aberto.html
Foto de Glaucia Chiva
No dia 20 de julho, quinta-feira, Quarteto Domingando faz ensaio aberto do show De Choro a Choro, na Casa de Cultura Municipal da Freguesia do Ó (Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215), em São Paulo, das 13h30 às 16h, com acesso gratuito.

O ensaio aberto anuncia o show que o Quarteto Domingando - formado por Edmilson Capelupi, Cicinho Silva, Alex Cavaco e Lucas Brogiolo - vai realizar no Centro Cultural Vila Itororó (no dia 24/8, às 12h). De Choro a Choro é um espetáculo instrumental em homenagem a dois importantes instrumentistas do choro: Charles da Flauta e Toninho Ferragutti, referências em seus respectivos instrumentos, a flauta e o acordeom.


Edmilson Capelupi (violão de 7 cordas) é amigo de longa data de Ferragutti, tendo atuado juntos em gravações de vários discos e shows, além de terem premiações importantes no universo do choro; Cicinho Silva (acordeom) foi aluno direto de Toninho Ferragutti, e compôs belas obras para seu mestre; Alex Cavaco (cavaquinho) já acompanhou Ferragutti em várias apresentações; e Lucas Brogiolo (percussão), mesmo sendo o mais jovem do grupo, é bastante inserido na música regional choro, tendo tocado com Ferraguti e Capelupi pelo Brasil afora.

No repertório, “Papo de Sanfoneiro” (Cicinho Silva), “Ser Estranho” (Charles da Flauta), “Aí Zé” (Cicinho Silva), “O Voo da Muriçoca” (Toninho Ferragutti), “Princesa” (Charles da Flauta), “QuarenteMa 01” (Toninho Ferragutti), “Bailarina” (Cicinho Silva e Nando Goes), “Egberto” (Toninho Ferragutti), “Bipolar” (Toninho Ferragutti), “Canelando” (Charles da Flauta) e “De Choro a Choro” (Cicinho Silva).

De Choro a Choro tem como objetivo fomentar e difundir esse ritmo tão representativo da cultura musical brasileira, carinhosamente chamado de chorinho, cujas particularidades são destacadas em forma de acordes e melodias por esses dois músicos brasileiros: Charles da Flauta e Toninho Ferragutti. Esse projeto é uma realização do Quarteto Domingando, da ACC-  Associação Construindo Consciência, da produtora cultural Elielma Carvalho, viabilizado com o apoio do 6º Edital de Apoio à Música para a Cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura.

 

Link
Notícias Relacionadas »