19/07/2023 às 20h51min - Atualizada em 20/07/2023 às 00h00min

Ponto da Moda: curso gratuito impulsiona novos negócios e prepara para mercado de trabalho

As inscrições estão abertas de 17 de julho a 16 de agosto para capacitação em moda para moradores de Marabá, estado do Pará

J. Vieira
Banco de Imagens
A moda é uma plataforma para a expressão artística e uma possibilidade de transformar ideias em realidade, criar novos estilos, designs e tendências. Além disso, é um setor amplo, com diversas chances de colocação profissional.

Para quem é de Marabá (PA), se interessa pela área e quer desenvolver novas habilidades, o Ponto da Moda – centro de formação cultural dedicado à disseminação, produção, transformação e difusão de manifestações culturais do universo do vestuário brasileiro e está presente em diversas cidades do Brasil – está com inscrições abertas de 17 de julho a 16 de agosto.


Com início das aulas agendado para agosto, o curso visa a introdução ou o aperfeiçoamento de habilidades ou até impulsionar novos negócios na cadeia da moda. A iniciativa já revelou novos talentos, criou novas marcas e possibilitou inserir no mercado de trabalho dezenas de profissionais.

Podem se inscrever jovens de ambos os gêneros, acima de 16 anos, preferencialmente alunos matriculados ou egressos da rede pública de ensino ou bolsistas na rede particular, preenchendo e enviando o formulário no link: https://forms.gle/gmNWA44JhAt6rmaA6

O projeto foi viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização da Zeppelin, Ministério da Cultura e Governo Federal do Brasil, patrocínio do Atacadão e apoio do SENAI Marabá e da Prefeitura Municipal de Marabá.

“Um grande vetor do curso é a sustentabilidade, assim iremos apresentar para os participantes noções de upcycling, melhor aproveitamento e escolha dos materiais e apresentar a importância de avaliar toda a pegada de carbono na produção de cada peça no sentido de mitigar o seu impacto socioambiental”, explica Gilmar Vieira, Diretor da Zeppelin. No final do processo de formação, será realizada uma mostra com o resultado e reflexões voltadas à economia criativa e à sustentabilidade.

A divulgação dos selecionados acontece no dia 18 de agosto e as aulas têm início no dia 21 de agosto. No programa, disciplinas como modelagem, corte, costura, sustentabilidade e empreendedorismo, entre outras. Os alunos serão divididos em quatro turmas de 20 alunos:

Turma 1 – Segundas e Quartas - 07:30 às 11:30
Turma 2 – Terças e Quintas - 07:30 às 11:30
Turma 3 – Segundas e Quartas - 13:00 às 17:00
Turma 4 – Terças e Quintas - 13:00 às 17:00

Sobre o Atacadão
Com mais de 60 anos de história, o Atacadão é o maior atacadista brasileiro em número de lojas e está presente em mais de 200 cidades distribuídas por todos os estados do Brasil. Com mais de 70 mil colaboradores, é líder no segmento de atacarejo (cash & carry) e está em rápida expansão. A rede conta com mais de 350 unidades de autosserviço e 33 atacados de entrega, que garantem o abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais. Também atua no e-commerce com o seu próprio canal de vendas online e com uma robusta operação de marketplace, que conta com mais de 300 sellers parceiros de atacado. Para saber mais, acesse: https://www.atacadao.com.br/

Serviço

Ponto da Moda

Inscrições: de 17 de julho a 16 de agosto
Link de inscrições: https://forms.gle/gmNWA44JhAt6rmaA6
Local: SENAI: Folha 31 - quadra especial - lote especial - Nova Marabá

Realização:
Zeppelin, Ministério da Cultura e Governo Federal do Brasil
Lei Federal de Incentivo à Cultura
Patrocínio: Atacadão
Apoio: SENAI Marabá, Prefeitura Municipal de Marabá

Informações atualizadas estão disponíveis no perfil de Instagram
@nucleopontodamoda
e no Facebook
https://www.facebook.com/nucleopontodamoda

 
Link
Notícias Relacionadas »