20/07/2023 às 20h36min - Atualizada em 21/07/2023 às 00h00min

Glicast amplia o debate sobre diabetes entre os brasileiros

Podcast da Glic chega disponível nas plataformas Spotify, YouTube, Apple e Amazon

Tarcila Zonaro
Glic
Divulgação

A plataforma Glic, pioneira em saúde digital para o tratamento da diabetes, lança série de episódios do podcast Glicast. O objetivo é debater sobre essa condição crônica, tratamentos existentes e reunir histórias de pessoas com diabetes, seus desafios e superações, além de dicas de especialistas da área da saúde. Os primeiros episódios abordam os seguintes temas: 

Episódio #1 – Neuropatia diabética (disponível) 
Gabriel Schon, co-fundador da Glic, entrevista Nancy Huang, médica neurologista e de estilo de vida, e Eloísa Malieri, advogada da área da saúde que convive com Diabetes Tipo 1 há mais de 30 anos. Juntos, abordam a neuropatia diabética, uma das complicações mais frequentes em pessoas que têm diabetes. 

Episódio #2 – Glic Detecta (disponível) 
Gabriel Schon conversa com Beatriz Maximino e Daniela Roque, educadoras em saúde da Glic; e Mari Montini, gerente de Marketing e Relacionamento e responsável pelo Glic Detecta. Mais da metade das pessoas com diabetes ainda não sabem que estão com essa condição crônica e descobrem após alguma complicação ou quando realizam testes de detecção. E é por isso que o tema escolhido para o segundo episódio foi o Glic Detecta, projeto itinerante que atende populações vulneráveis e empresas para realização de testes de detecção do diabetes e medição da pressão arterial. 

Episódio #3 – Obesidade e novos tratamentos (estreia dia 03/8) 

Episódio #4 – Como economizar no tratamento do diabetes (estreia dia 10/8) 

O Glicast chega disponível nas plataformas Spotify, YouTube, Apple e Amazon podcasts.


Link
Notícias Relacionadas »