20/07/2023 às 14h47min - Atualizada em 21/07/2023 às 00h00min

Programa de estágio universitário da Valmet ganha Prêmio IEL de Talentos 2023

#FirstStepForward vence a categoria Empresa Inovadora

Central Press
Divulgação Valmet

A Valmet, líder global no fornecimento e desenvolvimento de tecnologias, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia, venceu o Prêmio IEL de Talentos 2023, na categoria Empresa Inovadora, com o Programa de Estágio Universitário #FirstStepForward. O programa busca estudantes universitários para vagas em várias unidades da companhia no Brasil, incluindo Araucária (PR), Belo Horizonte (MG), Sorocaba (SP) e Telêmaco Borba (PR). 

O Prêmio IEL de Talentos 2023 é promovido pelo Sistema Fiep, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) do Paraná. Neste ano, a premiação uniu as iniciativas IEL Estágio e Inova Talentos. Os finalistas da etapa regional vão representar o estado na fase nacional. “Nosso programa de estágio é uma grande oportunidade para quem está dando os primeiros passos na carreira profissional e busca um ambiente multicultural, inovador e diverso. Ser premiado por esse projeto é um grande incentivo para continuarmos em busca de jovens talentos”, reforça a diretora de RH e HSE – Saúde, Segurança e Meio Ambiente – da Valmet na América do Sul, Flávia Vieira.

O programa

O programa #FirstStepForward tem como objetivo mostrar a importância dos primeiros passos no desenvolvimento da carreira profissional a partir de histórias e depoimentos dos colaboradores que iniciaram sua carreira na Valmet e se desenvolveram internamente, desde os mais experientes até os atuais estagiários. O programa é para jovens que desejam ter contato com diferentes culturas dentro de uma empresa global e experimentar uma rotina dinâmica de aprendizado para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Os estagiários contam com o plano de desenvolvimento que amplia sua bagagem de conhecimentos e enriquece sua trajetória profissional, com treinamentos e apoio do time de colaboradores e lideranças da companhia. Além disso, eles têm a oportunidade de participar de projetos, desafios e iniciativas em sua área de atuação. A Valmet  oferece uma bolsa-auxílio compatível com o mercado e benefícios, de acordo com a localidade, incluindo refeitório no local; vale-transporte, transporte fretado ou estacionamento; assistência médica e seguro de vida.

Sobre a Valmet

A Valmet é uma desenvolvedora e fornecedora líder global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Com soluções de automação, válvulas e controladores de fluxo, a Valmet atende uma base ainda mais ampla de indústrias de processo, visando ser campeã global no atendimento dos seus clientes. Com mais de 17 mil profissionais, a Valmet conta com mais de 220 anos de história industrial e tem como missão converter recursos renováveis em resultados sustentáveis. Em 2022, a empresa Neles Corporation foi incorporada pela Valmet. A Valmet América do Sul opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, Antofagasta e Santiago, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »