24/07/2023 às 15h42min - Atualizada em 24/07/2023 às 16h00min

Consultoria desenvolve treinamento em fintechs

Criado pela The Sharp Fintech, o treinamento é o mais completo do mercado, com aulas ministradas por profissionais do mercado financeiro nacional e internacional

Ketheleen Oliveira
https://www.thesharpfintech.com/
A The Sharp Fintech, especialista em regulamentação e boas práticas das fintechs, anuncia a abertura do “Treinamento em fintechs”, curso desenvolvido para profissionais que atuam, desejam atuar ou têm interesse nesse universo. A próxima turma está prevista para 31 de julho, com aulas online ao vivo, em um total de 73 horas de conteúdo programático – durante dois meses.
 
Contendo o treinamento mais completo do mercado, os temas são abrangentes e exploram todos os segmentos de fintechs, como IPs, SCDs e SEPs. As aulas são ministradas por profissionais do mercado financeiro nacional e internacional altamente capacitados, com especialização no segmento, além de convidados palestrantes. As aulas acontecerão das 10h às 22h, nas segundas, quartas e sextas-feiras e, para que o aluno obtenha certificação da participação, deverá passar por um teste e ter uma presença mínima de 70% das aulas.

 
O curso é dividido em três módulos, sendo que o primeiro debate o ambiente e contexto das fintechs – trazendo questões sobre arranjos de pagamento, compliance e governança estatutária, câmbio e eFX, entre outros assuntos. O segundo módulo, sobre preparação e partida, explora a instrução de processos de autorização, contabilidade, marketing e gestão de pessoas. Já o terceiro e último módulo, que tem como tema principal a gestão e os riscos, embarca na gestão prudencial e a governança no SFN, gestão de riscos e de capital, controles internos, PCN, segurança cibernética e assim por diante.
 
Luciano Fantin, CEO da The Sharp Fintech, explica sobre o projeto. “Nossa ideia era desenvolver um treinamento completo, abordando todo contexto das fintechs e, especialmente, boas práticas e a questão regulatória. Em um projeto dinâmico e rico em conteúdo de qualidade, trouxemos especialistas que possuem bagagem de décadas nos assuntos explorados. Alias, toda a experiência do nosso time é um grande diferencial para esse curso, uma vez que os palestrantes poderão compartilhar suas experiências práticas no universo das fintechs”, pontua. “Sem dúvidas, é um treinamento para todos os profissionais que possuem qualquer tipo de relação ou interesse ao segmento das fintechs”, finaliza.
 
Saiba mais sobre o curso acessando o link: Link 

 
Link
Notícias Relacionadas »