22/07/2019 às 16h54min - Atualizada em 22/07/2019 às 17h03min

Como evitar manchas e rachaduras nos vidros dentro de casa

De diferentes formatos, cores e espessuras, existem mais de dez tipos de vidro no mercado e cada um deles é fabricado de um jeito e tem uma função diferente. 

DINO
http://www.thermomatic.com.br


O vidro é um material bem comum dentro de casas e apartamentos, seja para garantir a segurança, integrar ambientes ou simplesmente decorá-los. Mas, isso só é possível porque o avanço da tecnologia fez com que as chapas ganhassem mais qualidade e resistência. E hoje, em cada cômodo da casa existe um vidro diferente.

Algumas pessoas passam horas no Pinterest ou em outras redes sociais buscando referências de decoração e construção para o lar. É comum se deparar com imagens de casas feitas todas de vidro ou de peças delicadas e ricas em detalhes feitas desse mesmo material.

Basta parar por um minuto e olhar ao redor, quantas coisas feitas de vidro é possível contar? Entre o espelho do quarto, a varanda, o vaso de flores na sala e o prato em que realizamos a última refeição... São muitos objetos. De diferentes formatos, cores e espessuras, existem mais de dez tipos de vidro no mercado e cada um deles é fabricado de um jeito e tem uma função diferente. 

Nas varandas e nas escadas, por exemplo, os vidros são do tipo laminado e apresentam alta resistência. Já nos móveis e paredes, os espelhados, indicados frequentemente por arquitetos e decoradores por darem a sensação de que o espaço é maior, são mais comuns. As possibilidades de uso são infinitas, bem como seus benefícios que incluem desde proteção térmica até isolamento acústico.

Mas, de nada adianta investir tempo e dinheiro escolhendo o tipo de vidro que melhor atende nossa necessidade, se na hora da compra o produto vem com defeitos ou quebra pouco tempo depois de ser adquirido.

Sim, as manchas, as bolhas e até aquele desenho semelhante a um arco-íris que aparece no vidro são defeitos que podem diminuir sua qualidade, beleza e resistência. E para impedir que isso aconteça, as indústrias investem num rigoroso controle de temperatura e umidade durante a fabricação e o armazenamento das chapas.  Inclusive, existem normas determinadas pela ABNT – Associação Brasileira de Normas e Técnicas para garantir que esse controle de fato seja feito.

Se essa informação despertou curiosidade e agora o pensamento é de como é possível evitar todos esses danos ao vidro, a solução é o uso do desumidificador de ar Desidrat.

Ao manter os níveis de umidade entre 20% e 30%, esse equipamento garante que o vidro seja produzido com alta qualidade e resistência para ser usado em casa.

Os desumidificadores de ar foram desenvolvidos para manter o controle de umidade dos ambientes internos. O equipamento é indicado para casa, comércio e indústria.

Leia mais sobre a aplicação do desumidificador de ar na Indústria de Vidros: https://www.thermomatic.com.br/aplicacoes-para-industria/controle-de-umidade-na-industria-do-vidro.html

 

 

 

 

 

 

 



Website: http://www.thermomatic.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%