29/12/2023 às 18h17min - Atualizada em 07/01/2024 às 11h34min

Cinco ferramentas de IA que ajudam a potencializar criatividade e resultados das PMEs

Boom de IAs que resolvem problemas das PMEs podem ajudar desde a criatividade, até os resultados e faturamento das empresas

Victor Marques
DIvulgação
A Inteligência Artificial (IA) emergiu como uma poderosa ferramenta capaz de impulsionar o crescimento e a eficiência operacional para empresas de todos os tamanhos, incluindo as pequenas e médias empresas (PMEs). Com o avanço acelerado da tecnologia, a IA oferece oportunidades inovadoras para otimizar processos, automatizar tarefas repetitivas, melhorar a tomada de decisões e aprimorar a experiência do cliente. 
Para as PMEs, a implementação da IA pode representar uma vantagem competitiva significativa, possibilitando a redução de custos, o aumento da produtividade e a capacidade de competir de maneira mais eficaz no mercado atualmente dinâmico e altamente competitivo. Neste contexto, explorar e adotar soluções de IA pode ser um passo crucial para impulsionar o crescimento e a sustentabilidade das pequenas e médias empresas em diversos setores e mercados.

Aqui estão cinco soluções de inteligência artificial que podem ajudar as PMEs:

Dialogflow (Google):

O que faz: O Dialogflow é uma plataforma de desenvolvimento de chatbots que utiliza IA para criar assistentes virtuais inteligentes. Ele pode ser integrado a websites, aplicativos e diversas plataformas de mensagens, oferecendo suporte ao cliente, respondendo perguntas frequentes e ajudando na navegação, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

123RF: 

O 123RF é um ecossistema criativo dedicado a simplificar o acesso ao design por meio da integração da Inteligência Artificial. Atendendo a uma base global com mais de 10 milhões de usuários registrados, o 123RF se destaca como referência para aqueles que buscam recursos visuais de alta qualidade e inspiração criativa, oferecendo hoje, aproximadamente 200 milhões de peças de conteúdo exclusivo.

IBM Watson Analytics:

O que faz: O IBM Watson Analytics é uma ferramenta de análise preditiva que usa IA para processar grandes conjuntos de dados. Ele fornece insights detalhados, permitindo prever tendências de mercado, identificar oportunidades de negócios e aprimorar estratégias empresariais.

UiPath (RPA):

O que faz: O UiPath é uma plataforma de Automação de Processos Robóticos (RPA) que utiliza bots de software para automatizar tarefas repetitivas. Ele realiza processamento de dados, gerenciamento de documentos e outras tarefas, reduzindo erros, economizando tempo e aumentando a eficiência operacional das PMEs.

Sioux Lab (Sioux - SX Group)

O que faz: A Sioux, agência consultiva de marketing digital e tecnologia, está investindo R$3 milhões em uma nova Inteligência Artificial (IA) focada em ajudar as pequenas e médias empresas (PMEs) no marketing digital. Com a previsão de atender mil empresas desse porte até 2024. Essa IA oferece uma plataforma por assinatura, inicialmente gratuita, hospedada no ambiente de testes da Sioux, o Lab. Seu primeiro módulo funciona como um gerador de planos para pesquisa paga, permitindo que até mesmo pessoas sem conhecimento prévio em mídia possam planejar campanhas em 3 minutos, aumentando as chances de destaque nas páginas de pesquisa da Google.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »