05/01/2024 às 15h38min - Atualizada em 07/01/2024 às 15h48min

5 habilidades tecnológicas para melhorar o seu perfil profissional em 2024

Gabrielly Harnbaker
Divulgação IBM
O início do ano é um tempo que motiva milhões de pessoas ao redor do mundo a fazer novas conquistas em suas vidas, seja aprendendo um novo idioma, fazendo algum esporte ou adquirindo uma habilidade. Considerando que 2024 promete ser um ano de aceleração tecnológica, o aprendizado sobre este tema pode ser uma das melhores resoluções, mas por onde você pode começar? 

A IBM recomenda 5 cursos, livres, de curta duração e em português:

  • Ética em Inteligência Artificial: para a inteligência artificial ser confiável, é essencial considerar a ética.  Este curso, por meio de exemplos reais mundiais, ilustra a importância dos cinco pilares da ética de IA: equidade, solidez, explicabilidade, transparência e privacidade. 
     
  • Dominando a arte do prompting: o prompting fornece uma instrução a um modelo de linguagem de Inteligência Artificial para orientar uma resposta correta.  Este curso ensina sobre modelos de linguagem e como dar instruções eficazes a um modelo. 
     
  • O que é cibersegurança?: com os ataques cibernéticos aumentando, é cada vez mais importante aprender a se proteger.  Este curso se aprofunda nas táticas mais usadas e explica conceitos utilizados na área de segurança empresarial como criptografia.
     
  • Design Thinking Corporativo: as empresas modernas tiram proveito do design thinking para criar avanços inovadores. Este curso proporciona o acesso às ferramentas necessárias para colocar em prática a inovação centrada nas pessoas, sob uma abordagem de negócios. 
     
  • Gerar Impacto com Tecnologia do Futuro: abordar os desafios de sustentabilidade do mundo exige que as empresas se unam aos esforços e alavanquem a tecnologia. Este curso compartilha quais tecnologias podem ser aplicadas para encontrar soluções sustentáveis.
Para acessar os cursos é necessário criar uma conta em  IBM SkillsBuild  ou fazer login com o LinkedIn.  Com a conta, você também pode acessar mentores de tecnologia e obter selos  ou certificações digitais para conclusão de alguns dos cursos.

Uma hora de aprendizado pode marcar uma nova trajetória em 2024. Cada habilidade adquirida é uma proposição de valor para um projeto pessoal ou profissional. Com isso, pode-se aproveitar as oportunidades apresentadas ou enfrentar desafios que surgem no dia a dia.  

Assessoria de imprensa IBM 
Weber Shandwick
E-mail:
[email protected]

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »