21/05/2023 às 09h20min - Atualizada em 21/05/2023 às 12h00min

Doações para Campanha do Agasalho do Governo de SP podem ser feitas na capital

Além do depósito do Fundo Social, no Jaguaré, outros dez pontos de maior movimento terão coleta a partir desta segunda-feira (22)

SALA DA NOTÍCIA Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/doacoes-para-campanha-do-agasalho-do-governo-de-sp-podem-ser-feitas-na-capital/

A partir desta segunda-feira (22), 11 pontos de maior movimento na capital paulista estarão preparados para receber as doações de roupas de frio e cobertores. A ação faz parte da Campanha do Agasalho 2023, lançada na semana passada. A iniciativa é coordenada pelo Fundo Social de São Paulo.

Além do depósito do Fundo Social, no Jaguaré, as caixas de coleta estarão disponíveis nos postos do Poupatempo Sé e Lapa, nos terminais Jabaquara e Diadema da EMTU, nas estações Santana e Portuguesa-Tietê do Metrô, nas estações Brás e Guaianases da CPTM e nas unidades da Sabesp das avenidas do Estado e Santos Dumont.

Os interessados podem doar itens novos ou usados que serão destinados às pessoas vulneráveis ou em situação de rua durante o período de baixas temperaturas. O Fundo Social ressalta que os itens mais requisitados são agasalhos, meias, toucas e luvas. Peças muito velhas, rasgadas e sujas são inviáveis para a campanha.

Outra opção para colaborar é com doações em dinheiro na conta oficial da Campanha do Agasalho no Banco do Brasil. Os dados são: conta corrente nº 19.771-8, agência nº 1897-X, CNPJ/MF nº 44.111.698-0001/98. Também é possível doar pela chave Pix [email protected] .

O Fundo Social também usará recursos de doações para comprar cerca de 125 mil cobertores. A distribuição dos itens será feita com base em dados do CadÚnico em relação à população em pobreza e extrema pobreza no território paulista.

A partir do próximo dia 29, as cidades começam a receber os cobertores adquiridos pelo Governo de São Paulo para atendimento às famílias mais vulneráveis de cada localidade.

Entre 2020 e 2022, a Campanha do Agasalho foi substituída pela ação Inverno Solidário, que se restringiu à arrecadação de itens novos devido ao risco de contaminação das peças usadas durante o período crítico da pandemia. Agora, a arrecadação volta ao modelo tradicional para receber roupas e cobertores em bom estado de uso e conservação.

Serviço:
Depósito do Fundo Social de São Paulo
Av. Marechal Mario Guedes, nº 301 – Jaguaré – São Paulo/SP
Horário de funcionamento: de 2ª a 6ª feira das 8h às 16h

O post Doações para Campanha do Agasalho do Governo de SP podem ser feitas na capital apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »