23/05/2023 às 16h10min - Atualizada em 24/05/2023 às 00h00min

Governo de SP ampliará investimentos em tecnologia em Saúde

Em abertura da maior feira do setor na América Latina, governador fala sobre ações para modernização de serviços e planos para telemedicina

SALA DA NOTÍCIA Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/governo-de-sp-ampliara-investimentos-em-tecnologia-em-saude-2/
DownloadGoverno do Estado de SP
Governo de SP ampliará investimentos em tecnologia em Saúde

Governo de SP ampliará investimentos em tecnologia em Saúde

Governador citou ações recentes do Estado para incrementar a tecnologia nos serviços públicos de saúde

O governador Tarcísio de Freitas afirmou nesta terça-feira (23) que o Governo de SP irá ampliar o uso de tecnologia nos serviços públicos de saúde em São Paulo. Tarcísio participou da abertura da 28ª edição da Hospitalar, maior feira de saúde da América Latina e que reúne mais de 1 mil expositores em produtos e serviços para hospitais, clínicas e serviços do setor.

“O setor de saúde é muito forte, São Paulo tem um complexo industrial de saúde pujante e que pode ser mais fortalecido. A gente tem certeza que o caminho para a provisão da saúde está na tecnologia. É aí que vamos ganhar eficiência por meio da telemedicina e da saúde digital. A aposta na tecnologia é o que temos que fazer para proporcionar economia de recursos e maior abrangência na atenção à saúde de todos”, afirmou Tarcísio.

O evento também reuniu os secretários estaduais Eleuses Paiva (Saúde) e Marcos da Costa (Direitos das Pessoas com Deficiência), além de parlamentares, autoridades federais, estaduais, municipais, empresários, dirigentes de conselhos de saúde e organizações médicas.

O governador relembrou ações recentes do Estado para incrementar a tecnologia nos serviços públicos de saúde em São Paulo. Na véspera, Tarcísio anunciou uma parceria entre a Rede Lucy Montoro, o Comitê Paralímpico Brasileiro e uma startup francesa para novos estudos e pesquisas científicas de uso prático de exoesqueletos robóticos no tratamento de pacientes com paraplegia. “Nós vamos mudar a experiência das pessoas com deficiência, trazer saúde e proporcionar caminhadas com tecnologia.”

No último dia 11, o Governo de São Paulo também lançou o Programa de Saúde Digital, no Conjunto Hospitalar do Mandaqui, na capital. Até o fim do ano, o projeto de telemedicina deve ser expandido para outros 19 hospitais, implantando inovações a 355 leitos para viabilizar mais de 1,3 mil novos atendimentos em todo o estado.

O resultado da implantação do projeto de telessaúde, com atendimento à distância, foi equivalente à criação de 11 novos leitos de UTI sem a necessidade de novos investimentos em infraestrutura ou ampliação de gastos com pessoal.

“Estamos muito dispostos e imbuídos para trazer a telemedicina para a rede pública de maneira abrangente e escalável para maior eficiência na atenção primária. Inúmeros exames poderão ser feitos em uma simples cabine em um Unidade de Pronto Atendimento ou em um Ambulatório Médico de Especialidades. A inteligência artificial vai nos ajudar a definir filas e tempos de tratamento. Nós temos que buscar a tecnologia”, destacou Tarcísio.

O post Governo de SP ampliará investimentos em tecnologia em Saúde apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »