25/05/2023 às 19h23min - Atualizada em 26/05/2023 às 00h00min

DRiV mantém o ritmo de lançamentos com sete novas modelos de amortecedores Monroe para leves e pesados

Destaque fica com novos amortecedores para linha de caminhões Mercedes-Benz Axor, com 14 diferentes modelos da marca

SALA DA NOTÍCIA Marcel Bruno Salgueiro
www.grupoprinter.com.br
DRiV Tenneco do Brasil
A DRiV, divisão de negócios do grupo Tenneco, um dos líderes globais no fornecimento de componentes automotivos, apresenta sete novos modelos de amortecedores da marca Monroe. Eles são destinados para veículos leves e pesados, voltados para o mercado de reposição, o que resulta na ampliação do portfólio de produtos da marca lançados este ano, que já chega a 18 itens.

É importante destacar que esses novos modelos atendem a quatro diferentes marcas de fabricantes, com destaque para os caminhões da linha Mercedes-Benz Axor, em 14 diferentes modelos. Estes são direcionados para diversas aplicações como transporte rodoviário de média e longas distâncias, mineração, construção civil, transporte de cana-de-açúcar, entre outras.


Os amortecedores desenvolvidos para a marca alemã são pressurizados, oferecendo o melhor resultado em dirigibilidade, conforto e segurança nas mais diversas condições de rodagem e trabalho, graças ao uso do gás nitrogênio a baixa pressão. Isso evita a formação de bolhas de ar no óleo do componente. E de válvula de alta tecnologia, sensível a diferentes velocidades de trabalho, que direciona o fluxo do óleo de acordo com as cargas de amortecimento para cada tipo de necessidade. Essa condição permite ao operador atuar nas mais severas condições de trabalho, preservando os componentes mecânicos do caminhão e mantendo as condições de conforto e segurança para o motorista durante a operação.

Nova linha de amortecedores para a família Axor

A família Axor é composta por caminhões com alta capacidade de carga, com peso bruto total entre 16 e 23 toneladas, exigindo uma alta robustez e eficiência do conjunto de suspensão do veículo nas mais diferentes condições de trabalho. “Por ser uma linha bastante ampla de veículos, temos de considerar as diversas situações de uso e rodagem que os amortecedores que serão utilizados. Nosso foco é entregar um produto do mais alto nível, que garanta o conforto e a segurança para o motorista e ocupantes além da preservação do conjunto mecânico e da carga transportada”, afirma Juliano Caretta, Supervisor de Treinamento Técnico da DRiV.

Caretta acrescenta algumas aplicações em que os amortecedores podem ser mais exigidos e sua importância para a atividade do transportador: “Em aplicações como na mineração ou no transporte de terra em canteiros de obras, o caminhão é submetido às condições extremas de uso, muitas vezes transportando cargas que ultrapassam 20 toneladas ou mais. Esse cenário exige um sistema de amortecimento extremamente eficiente e robusto, que suporte as condições mais severas de trabalho, mantendo o correto funcionamento do sistema de suspensão, a dirigibilidade do veículo e a segurança ao dirigir. E, que ainda contribua para a preservação dos demais componentes do veículo, reduzindo os gastos de manutenção exigidos durante sua operação”.

Quatro novas linhas para veículos leves

A DRiV disponibiliza também quatro novos amortecedores para veículos de passeio das marcas Citroën, Fiat e Renault, para os modelos C4 Cactus, Pulse, Sandero X-Tronic e Logan X-Tronic, totalizando cerca de 120 mil veículos da frota circulante do país.

“Continuamos investindo continuamente na ampliação do nosso portfólio em produtos para o mercado de reposição, oferecendo a mesma qualidade e tecnologia empregadas nos amortecedores originais disponíveis para as montadoras, permitindo que dessa forma reparadores e consumidores tenham acesso a o que há de melhor em sistemas de amortecimento”, completa Caretta.

Os novos itens já estão disponíveis nos revendedores Monroe de todo o país. Para mais informações, acesse o site www.monroe.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »