25/05/2023 às 16h54min - Atualizada em 26/05/2023 às 00h00min

Três melhores geradores solares para economizar energia

SALA DA NOTÍCIA Ricardo Novo
Divulgação/EcoFlow

Com uma rede de energia envelhecida e eventos climáticos cada vez mais imprevisíveis, pensar em reduzir o consumo da rede elétrica está se tornando uma questão de necessidade em vez de escolha. Adicione a isso os custos altíssimos dos combustíveis fósseis, e você tem as circunstâncias para uma tempestade perfeita. Adquirir o gerador solar certo pode manter sua vida funcionando em uma queda de energia e fornecer uma maneira mais acessível de alimentar sua casa.

Os geradores solares fornecem energia vital para acampamentos, backup para dispositivos médicos e até mesmo eletrodomésticos em áreas remotas para uma vida verdadeiramente fora da rede. As necessidades de energia de um campista solo que fica em uma floresta por uma semana são diferentes de uma família de quatro pessoas que precisa de uma fonte de energia de emergência confiável. Aqui estão os três melhores geradores solares para viver fora da rede, seja qual for a sua razão para fazê-lo.

EcoFlow DELTA
O EcoFlow DELTA tem potência excepcional e tecnologia inovadora. Ele pode carregar de 0% a 80% dentro de uma hora, mais rápido do que qualquer outro gerador de bateria no mercado. Nele é possível ligar 11 dispositivos simultaneamente para energia doméstica confiável durante uma interrupção de emergência ou para apoiar uma viagem off-road planejada ou ainda de férias. O DELTA alimenta sem esforço uma televisão por oito horas seguidas ou uma geladeira por seis horas.

Os painéis solares EcoFlow 110W carregarão totalmente o DELTA se você estiver sem energia ou ainda precisar de outra fonte de carga.

Prós
Tempo de carregamento rápido – Obtenha 80% de uma carga completa dentro de uma hora
Multi-dispositivo – Alimenta 11 dispositivos simultaneamente
Suporta aparelhos pesados – A DELTA oferece suporte consistente para aparelhos essenciais que consomem energia, como geladeiras.

Contras
Sem controle de aplicativo – Nenhum controle remoto ou monitoramento de status

EcoFlow DELTA 2
O DELTA 2 da EcoFlow é a mais recente adição à Série DELTA, e é uma atualização do DELTA original em todos os sentidos. Com a bateria LifePO4 (LFP) de ponta, o DELTA 2 foi construído para durar. Com uma vida útil de 3.000 ciclos (descarga/recarga completa) antes de diminuir para +/-80% de capacidade de armazenamento, o DELTA 2 fornecerá eletricidade fora da rede confiável por muitos anos.

Prós
Expansível – Se seus requisitos de eletricidade aumentarem, a DELTA 2 pode crescer com você. Duplique ou triplique a sua capacidade de armazenamento de eletricidade adicionando uma Bateria Extra Inteligente DELTA 2 ou DELTA Max.
Potente – Saída CA suficiente para alimentar mais de 90% dos eletrodomésticos ou carregar até 13 dispositivos simultaneamente.
Durável – Com uma vida útil de ciclo de 3000 descargas/recargas até 80+% da capacidade, o DELTA 2 pode durar 10 anos ou mais.

Contras
Não é adequado para backup doméstico inteiro – O DELTA 2 é um cavalo de batalha, mas não pode fazer backup ou executar toda a sua casa.

EcoFlow RIO 2
Projetado com a portabilidade em mente, este é um excelente gerador solar para festivais e viagens de acampamento. É ótimo para qualquer aventura ao ar livre onde as tomadas estão em falta. É leve e compacto o suficiente para caber em sua mochila para caminhadas prolongadas sem pesar.

O Rio 2 oferece incrível potência e capacidade para o seu tamanho. Ele pode suportar eletrônicos de consumo essenciais onde quer que você esteja. Desfrute de uma carga completa em apenas uma hora usando eletricidade AC. Faça uma parceria com o EcoFlow River 2 com um painel solar de 110W e você pode recarregar em movimento.

Pros
Versátil – Compatível com painéis solares de terceiros
Capa de proteção de painel solar de fácil transporte – Perfeitamente portátil, esta capa útil também funciona como um suporte de apoio.

Contras
Não é o mais poderoso – Para uma casa ocupada, a capacidade pode não ser suficiente; Procure geradores de maior capacidade para alimentar aparelhos por mais tempo.

Os geradores solares são uma escolha popular em comparação com equivalentes movidos a combustível fóssil, pois oferecem uma alternativa verde silenciosa e livre de fumaça, tanto dentro de casa quanto em locais externos fora da rede. Os geradores solares oferecem opções de energia flexíveis e sustentáveis se você quiser energia contínua durante uma interrupção ou estiver indo para o ar livre em uma aventura selvagem.

 

Por Camila Algecira, Marketing Regional para América Latina da EcoFlow


Link
Notícias Relacionadas »