25/05/2023 às 15h13min - Atualizada em 26/05/2023 às 00h00min

Com Inteligência Artificial, marcas podem mensurar o alcance de suas campanhas, reduzindo a perda de vendas no varejo

Solução da Gofind auxilia as marcas a entenderem o desempenho de suas ações de marketing

SALA DA NOTÍCIA Gofind

Maio de 2023 - Ao planejar o lançamento de um produto, muitas marcas priorizam a velocidade da entrada das campanhas, sem um estudo inicial da disponibilidade do produto em cada região - análise essencial para evitar a ruptura (quando o cliente não encontra determinado item na loja). Segundo dados da Nielsen BASES, os fabricantes perdem 35% das vendas quando isso ocorre, resultando na perda de fidelidade da marca, que estimula a compra de produtos concorrentes, gerando um enorme prejuízo para a indústria e o distribuidor.  

Para reduzir o impacto da perda de vendas por falta de produtos para as empresas e melhorar a experiência do cliente online-to-offiline, a Gofind, plataforma de IA da indústria que aumenta o fluxo de pessoas nas lojas que tem seus produtos, dispõe de um localizador de produtos, que vai muito além de simplesmente listar os pontos de venda nas proximidades. A plataforma oferece uma solução que utiliza algoritmos de Inteligência Artificial para auxiliar empresas no lançamento de produtos, engajamento com consumidores, prospecção e análise de mercado, além de direcionar o investimento em ações de forma mais assertiva, tornando as campanhas de lançamentos de produtos até 30% mais eficientes. 

A startup catarinense tem ajudado as marcas a mensurar se uma campanha realmente impactou o consumidor, a ponto de levá-lo a adquirir determinado produto, ou pensar na melhor estratégia de lançamento para atingir um público/praça específica, alinhando marketing, comercial e logística.

Para isso, o localizador integra informações sobre indústrias, distribuidores e lojas físicas em seu portal, com mapas atualizados em tempo real, com dados do estoque e a disponibilidade dos produtos em cada PDV, tudo categorizado e geolocalizado para que o cliente possa encontrar exatamente o que precisa. Além disso, a plataforma fornece dados como: onde e quando lançar a campanha de marketing; quais são os produtos mais procurados; quais regiões com maior demanda; em quais lojas determinado produto está disponível neste momento; onde há demanda e não tem o produto - Ruptura, entre tantas outras.

 

Sobre a Gofind

Com mais de 1 milhão de produtos de 400 marcas e 2 milhões de varejos integrados em sua plataforma, a Gofind aplica inteligência artificial para cruzar, em tempo real, dados da demanda de consumidores com a oferta de produtos nos PDVs, para automatizar e melhorar decisões na indústria. Desde 2015 no mercado, tem apoiado marcas como Heineken, Heliar, MSD, Wickbold, Saint-Gobain e Bosch.


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