22/04/2019 às 14h42min - Atualizada em 23/04/2019 às 00h03min

Consumo sustentável: plataforma digital cria alternativa ao modelo tradicional de economia, o aluguel de produtos

A SIM TEM vem com uma proposta de compartilhamento de produtos, por um período de tempo, ou para quem quer ganhar dinheiro com suas coisas paradas. Busca facilitar a conexão entre locatários e locadores dos mais variados produtos e serviços.

DINO - http://WWW.SIMTEM.COM.BR
Imagem consumo consciente


O Modelo tradicional de economia apresenta como indicativos positivos o aumento da produção industrial e o aumento nos números do comércio. Nessa linha, o IBGE publica mensalmente a Pesquisa Industrial Mensal (PIM), destacando a produção de Bens de Capital, Intermediários, de Consumo Durável, Semiduráveis e não Duráveis. Ocorre que, esse modelo econômico não considera a necessidade de primar pelo consumo sustentável e não condiz com a situação atual do país, onde a palavra de ordem é economizar.

A SIM TEM foi criada há 3 meses pelos irmãos e empresários Alex e Layse Cohen, que vinham há muito tempo pensando em algo inovador e que ajudasse o meio ambiente e as pessoas em geral. Ele gestor empresarial, ela advogada, resolveram se juntar e empreender, visando o consumo sustentável. Juntos criaram a plataforma  SIM TEM que hoje já conta com diversos artigos disponíveis para aluguel, bem como pessoas ganhando dinheiro alugando seus produtos. O aluguel costuma ser bem acessível, permitindo que a pessoa fique por um período de tempo razoável com o produto.

Para as pessoas que têm uma máquina fotográfica à prova d' água, que foi comprada para registrar as férias e agora está parada, ou qualquer outro produto que possa ser utilizado por outras pessoas, fica a pergunta: por que não compartilhar? Essa é a proposta da startup que criou a plataforma.  

A ideia é que pessoas ou empresas disponibilizem produtos duráveis ou semiduráveis, para aluguel. O Site oferece a exposição dos produtos, buscando criar o ambiente para o encontro entre proprietários dispostos a compartilhar, e consumidores que não estão dispostos a comprar. Para participar, a pessoa ou marca deve realizar o cadastro online, enviar fotos e detalhes do produto. Assim que aprovado, o produto ficará disponível para locação.

A empresa  oferece um marketplace, com a mesma segurança dos maiores sites de compras do mercado: ''Nossa plataforma é super-segura e prática. Basta procurar pelo produto ou serviço desejado, verificar a disponibilidade , selecionar o tempo necessário para uso, e alugar sem medo'', destaca o proprietário da plataforma, Alex Cohen.

A plataforma oferece a possibilidade de ganhar uma renda extra com seus produtos esquecidos e acumulados em casa, no caso de pessoa física, e quanto empresa oferece um auxílio e maior projeção dos produtos, reunindo tudo em um só lugar. Começamos em Juiz de Fora, mas já estamos por todo Brasil, finaliza a proprietária da plataforma, Layse Cohen.



Website: http://WWW.SIMTEM.COM.BR
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.5%
28.0%
16.1%
7.6%
0.8%