15/05/2023 às 18h28min - Atualizada em 16/05/2023 às 00h00min

Decorlit e Buildspuma participam da Expo Construção Offsite 2023 e apresentam novas soluções para o setor

O Painel Facility XPS, que oferece melhor performance e traz novas possibilidades de aplicação, será um dos destaques da empresa para esta edição

SALA DA NOTÍCIA Gabriella Torres
Divulgação
Em mais uma participação na maior feira do setor de construção modular offsite da América Latina, a Decorlit apresenta, em parceria com a Buildspuma (uma divisão focada na construção civil e agronegócio da empresa CPE Plásticos) o Painel Facility XPS. Com isolamento térmico de altíssima performance e com um sistema de encaixe macho/fêmea que permite montagem modular de forma industrializada, o recém lançado painel é inovador, completamente diferenciado de outros produtos disponíveis no mercado, apresentando melhor performance estrutural, térmica, acústica e muito mais possibilidades de aplicação.

Para a Decorlit, que é pioneira em soluções construtivas a seco, a parceria com a CPE Plásticos faz todo sentido quando se trata de trazer ao setor o que existe de mais tecnológico em painéis modulares, já que a Buildspuma, responsável pelo desenvolvimento do miolo do painel em poliestireno extrudado (XPS), oferece um dos melhores isolantes térmicos do mundo, incorporando maior durabilidade, resistência mecânica e impermeabilidade.

Além do Painel Facility XPS a Decorlit, que contará com um estande de 64 m² em parceria com a Buildspuma, também lançará sua mais nova linha de acabamentos flexíveis, com destaque para as novas Texturas Flex e toda linha de massas e acabamentos flexíveis.

“Este segmento de atuação aqui no Brasil ganha cada vez mais tração e realiza altos investimentos em técnicas pensadas para que todo o processo construtivo chegue próximo a desperdício zero, seja mais rápido, com menor custo, suprindo tanto as necessidades do mercado de construção civil quanto a de consumidores contemporâneos, e a Decorlit segue realizando investimentos em novos sistemas para acompanhar esses movimentos”, explica Lucas Bonfogo, gerente técnico da empresa.

“O mercado de construção a seco no Brasil vive um ótimo momento, precisamos acelerar os processos construtivos, entregando soluções técnicas e de qualidade para o mercado. Construir rápido e com qualidade é um grande desafio e sistemas industrializados irão contribuir para que isto ocorra, comenta Luis Csernik, do grupo CPE Plásticos”.

Para a Decorlit e Buildspuma, participar deste evento que é bastante expressivo para o mercado de construção modular, será também uma oportunidade de se conectar com outras indústrias do setor e estabelecer networking com empresários, arquitetos, engenheiros e universitários, fomentando novidades, tendências e lançamentos.

Sobre a DECORLIT

A DECORLIT é uma indústria nacional fundada em 1982 e especialistas em soluções construtivas. Localizada em Leme, cidade do interior paulista, a empresa possui forte atuação no desenvolvimento de novos produtos e sistemas construtivos e, além de ter sido uma das pioneiras no segmento de construção a seco, também é uma das principais difusoras do sistema Light Steel Frame e Wood Frame no Brasil. Com uma essência inovadora e capacidade de treinar e capacitar o mercado nacional, a empresa se destaca como uma das maiores fábricas do país e possui a linha mais completa de produtos do segmento.

Sobre a BUILDSPUMA

A CPE Plásticos foi fundada em 1970 e é pioneira na produção de placas de poliestireno extrudado (XPS), para isolamento térmico na América Latina. A Buildspuma, marca responsável pela fabricação do XPS no Brasil, tem mais de uma década de experiência no mercado de construção civil, desenvolvendo e fornecendo soluções inovadoras, de alta qualidade e eficiência em isolamento térmico, e tecnologia avançada. Ideais para a construção de painéis, paredes, telhados, pisos e lajes.

Duetto Comunicação
Gabriella Torres
E-mail: [email protected]

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »