29/05/2023 às 13h33min - Atualizada em 29/05/2023 às 16h00min

Principais fabricantes de eletrônicos do mundo adotam IA generativa da NVIDIA e Omniverse para digitalizar fábricas de última geração

Foxconn Industrial Internet, Innodisk, Pegatron, Quanta, Wistron estão construindo fábricas virtuais, simulando robótica, automatizando inspeções com NVIDIA Omniverse, Isaac Sim e Metropolis

SALA DA NOTÍCIA Redação
Divulgação
TAIPEI, Taiwan-COMPUTEX - 29 de maio de 2023 - A NVIDIA anuncia que os fabricantes de eletrônicos em todo o mundo estão avançando em seus esforços de digitalização industrial usando um novo e abrangente fluxo de trabalho de referência que combina as tecnologias NVIDIA para IA generativa, colaboração 3D, simulação e máquinas autônomas.

Com o suporte de uma ampla rede de parceiros, o fluxo de trabalho ajuda os fabricantes a planejar, construir, operar e otimizar suas fábricas com uma série de tecnologias NVIDIA. Estas incluem: NVIDIA Omniverse™, que conecta as principais aplicações de design auxiliado por computador, bem como APIs e estruturas de ponta para IA generativa; a aplicação NVIDIA Isaac Sim™ para simular e testar robôs; e a estrutura de IA de visão NVIDIA Metropolis, agora habilitada para inspeção óptica automatizada.


Em seu discurso principal na COMPUTEX, o fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, apresenta uma demonstração de uma fábrica inteligente totalmente digitalizada - uma novidade no setor para fabricantes de eletrônicos.

"Os maiores setores do mundo produzem coisas físicas. Construí-las digitalmente primeiro pode economizar custos enormes", afirma Huang. "A NVIDIA facilita para os fabricantes de eletrônicos a construção e operação de fábricas virtuais, digitaliza seus fluxos de trabalho de fabricação e inspeção e melhora muito a qualidade e a segurança, reduzindo surpresas e atrasos dispendiosos de última hora."

Os principais fabricantes de eletrônicos do mundo adotam a digitalização com a NVIDIA

O novo fluxo de trabalho de referência está sendo usado pela Foxconn Industrial Internet, Innodisk, Pegatron, Quanta e Wistron, que trabalham para otimizar suas operações de célula de trabalho e linha de montagem e, ao mesmo tempo, reduzir os custos de produção.

A Foxconn Industrial Internet, um braço de serviços do maior fabricante de tecnologia do mundo, está trabalhando com os parceiros do ecossistema NVIDIA Metropolis para automatizar partes significativas de seus pontos de inspeção de garantia de qualidade de placas de circuito.

"A força da NVIDIA em IA e seu forte ecossistema de parceiros de aplicações estão fornecendo à Foxconn Industrial Internet um caminho para ganhos significativos de eficiência operacional", diz Tai-Yu Chou, CTO da Foxconn Industrial Internet. "A combinação do NVIDIA Metropolis para fábricas e do Isaac Sim para robótica está nos ajudando a atingir as metas de automação industrial mais rápido do que jamais imaginamos."

A Innodisk está implantando o NVIDIA Metropolis para automatizar os processos de inspeção óptica em suas linhas de produção, economizando custos e melhorando a eficiência da produção.

A Pegatron, uma das principais fabricantes de produtos eletrônicos e prestadora de serviços, está usando o fluxo de trabalho de referência para digitalizar suas fábricas de placas de circuito com simulação, robótica e inspeção de produção automatizada.

"O NVIDIA Omniverse, o Isaac Sim e o Metropolis nos dão a capacidade de realizar o treinamento de IA, melhorar os fluxos de trabalho da fábrica e executar várias simulações no mundo virtual antes de nos comprometermos com uma ideia no mundo físico", pontua Andrew Hsiao, vice-presidente associado da divisão de P&D de software da Pegatron. "A digitalização de toda a nossa fábrica nos possibilita simular o pipeline de robótica e automação de ponta a ponta e nos permite experimentar coisas em um ambiente simulado, o que economiza tempo e reduz muito os custos."

A Quanta, grande fabricante de laptops e outros hardwares eletrônicos, está usando robôs com IA de sua subsidiária Techman Robot para inspecionar a qualidade dos produtos fabricados. A Techman está aproveitando o Isaac Sim para simular, testar e otimizar seus robôs colaborativos de última geração enquanto usa a IA e as GPUs da NVIDIA para inferência nos próprios robôs.

A Wistron, um dos maiores fornecedores mundiais de produtos de informação e comunicação, está usando o NVIDIA Omniverse para criar digital twins de suas linhas de recebimento automatizadas e edifícios de operações usando entradas do Autodesk AutoCAD, Autodesk Revit e FlexSim. A Wistron também usa o NVIDIA Metropolis para automatizar partes de sua inspeção óptica de placas de circuito usando visão computacional habilitada para IA.

“As aplicações disponibilizadas pela NVIDIA contribuem para que a indústria continue cada vez mais desenvolvendo suas operações, otimizando o tempo e investindo em tecnologias revolucionárias”, ressalta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Ecossistema industrial reúne as tecnologias NVIDIA

A NVIDIA está trabalhando com vários fornecedores líderes de ferramentas de fabricação e serviços para criar uma arquitetura full-stack com cada um em cada nível de fluxo de trabalho.

No nível dos sistemas, o NVIDIA IGX Orin™ oferece uma plataforma de IA de borda completa, combinando hardware de nível industrial com software e suporte de nível empresarial. O IGX atende aos requisitos exclusivos de durabilidade e baixo consumo de energia da computação de borda, ao mesmo tempo em que oferece o alto desempenho necessário para desenvolver e executar aplicações de IA.

Os parceiros fabricantes ADLINK, Advantech, Aetina, Dedicated Computing, Onyx, Prodrive Technologies e Yuan estão desenvolvendo sistemas alimentados por IGX para atender aos mercados industrial e médico. Esses sistemas permitem que os benefícios da digitalização sejam obtidos durante a produção física.

No nível da plataforma, o Omniverse conecta os principais fornecedores de 3D, simulação e IA generativa do mundo. A plataforma de desenvolvimento aberta, por exemplo, permite que as equipes criem interoperabilidade entre suas aplicações favoritas, como os da Adobe, Autodesk e Siemens.

Uma demonstração na apresentação da COMPUTEX mostra o Omniverse conectado a vários assistentes de IA, como o ChatGPT e o Blender GPT, para simplificar os fluxos de trabalho 3D e o desenvolvimento de aplicações Python. O NVIDIA Omniverse Cloud, uma plataforma como serviço agora disponível no Microsoft Azure, oferece aos clientes corporativos acesso ao conjunto completo de aplicativos de software Omniverse e à infraestrutura NVIDIA OVX, com a escala e a segurança dos serviços de nuvem do Azure.

E no nível de aplicação, o Isaac Sim permite que as empresas criem e implementem de forma otimizada robôs baseados em IA. Os fabricantes podem trabalhar com a empresa de automação industrial READY Robotics para programar as tarefas de seus robôs em uma simulação antes de implantá-los no mundo real. Parceiros de tecnologia de simulação, como a SoftServe e o FS Studio, reduzem os prazos de desenvolvimento para os clientes criando simulações baseadas em digital twins.

Também no nível de aplicação, o NVIDIA Metropolis inclui uma coleção de fluxos de trabalho de IA de automação de fábrica que permitem que os fornecedores de soluções industriais e os fabricantes desenvolvam, implantem e gerenciem soluções personalizadas de controle de qualidade que economizam custos e melhoram o rendimento da produção. Um grande ecossistema de parceiros - incluindo ADLINK, Aetina, Deloitte, Quantiphi e Siemens - está ajudando a levar essas soluções ao mercado.

Saiba mais sobre o Omniverse, Isaac Sim e Metropolis na COMPUTEX.

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado na criação do metaverso industrial. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/.

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

YouTube: NVIDIA Latinoamérica
 
Certas declarações neste comunicado de imprensa, incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre: os benefícios, o impacto e a disponibilidade dos produtos, serviços e tecnologias da NVIDIA, incluindo a NVIDIA generative AI, o NVIDIA Omniverse, o NVIDIA Isaac Sim, o NVIDIA Metropolis, o NVIDIA IGX Orin e o NVIDIA Omniverse Cloud; os principais fabricantes de eletrônicos do mundo adotando a NVIDIA generative AI e o Omniverse para digitalizar fábricas de última geração e avançar em seus esforços de digitalização industrial; as maiores indústrias do mundo fabricando coisas físicas, mas construindo-as digitalmente primeiro, economizando custos enormes; A NVIDIA facilitando para os fabricantes de eletrônicos a digitalização de seus fluxos de trabalho de fabricação e inspeção, melhorando muito a qualidade e a segurança e reduzindo surpresas e atrasos dispendiosos de última hora; os principais fabricantes de eletrônicos do mundo adotando a digitalização com a NVIDIA; terceiros usando nossas tecnologias e o impacto delas; a NVIDIA trabalhando com vários fornecedores líderes de ferramentas de fabricação e serviços para criar uma arquitetura única de pilha completa com cada um em todos os níveis de fluxo de trabalho; e o ecossistema de parceiros ajudando a levar nossas soluções ao mercado são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes das expectativas. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes incluem: condições econômicas globais; a dependência da NVIDIA de terceiros para fabricar, montar, embalar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias nos produtos e tecnologias existentes da NVIDIA; a aceitação do mercado dos produtos da NVIDIA ou dos produtos de seus parceiros; defeitos de projeto, fabricação ou software; mudanças nas preferências ou demandas dos consumidores; mudanças nos padrões e interfaces do setor; perda inesperada de desempenho dos produtos ou tecnologias da NVIDIA quando integrados a sistemas; bem como outros fatores detalhados periodicamente nos relatórios mais recentes que a NVIDIA apresenta à Comissão de Valores Mobiliários (SEC), incluindo, entre outros, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. Cópias dos relatórios arquivados na SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis na NVIDIA sem custo. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e se referem apenas à data deste documento e, exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA se isenta de qualquer obrigação de atualizar essas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.

© 2023 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo da NVIDIA, NVIDIA IGX Orin, NVIDIA Isaac Sim e NVIDIA Omniverse são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos EUA e em outros países. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais das respectivas empresas às quais estão associados. Recursos, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.
 

Link
Notícias Relacionadas »