30/05/2023 às 13h40min - Atualizada em 30/05/2023 às 20h00min

Com foco na evolução da oferta de CX, NTT DATA acerta parceria com Qualtrics

Empresa passa a vender e licenciar plataforma de gestão de experiência

SALA DA NOTÍCIA Gabriel Chilio Jordão
A operação brasileira da NTT DATA, uma das maiores consultorias de TI e Negócios do mundo, acertou uma parceria com a Qualtrics, empresa especializada em XM (Experience Management). A parceria permite à empresa, em colaboração com a Qualtrics, vender, licenciar e implementar sua plataforma de gestão de experiência de clientes e colaboradores. Com isso, a NTT DATA aumenta sua atuação em setores de Customer Strategy, Customer Experience e Marketing Digital.

De acordo com Ricardo Cury, head de Customer da NTT DATA no Brasil, a parceria ajudará em, entre outras coisas, a otimizar processos e focar ainda mais nos consumidores. “Deixa de existir a preocupação com infraestrutura ou gerenciamento de ativos, que muitas vezes não estão integrados. O foco passa a ser estratégia e no negócio, garantindo a centralidade nos clientes.”


A parceria promoverá uma integração entre os setores de Customer da NTT DATA, e o Chazz, laboratório de inovação da companhia. “De um lado, aliamos a expertise em estratégias baseadas em consumidor e marketing digital. Do outro, as mais novas tendências em inovação estrutural e comportamento humano. Isso potencializa nossos negócios e blinda o relacionamento com os clientes, oferecendo uma solução completa, da estratégia à operacionalização”, explica Cury.

A preocupação cada vez maior em se conectar com o cliente e acompanhar passo a passo sua jornada é uma tendência cada vez maior. Dados do CXTrends de 2023, estudo brasileiro anual sobre Customer Experience, mostram que 65% do público já desistiu de comprar em uma empresa após uma experiência ruim. “É um processo baseado em três frentes igualmente importantes: conhecer nosso cliente, trabalhar sua cultura e então transformar sua experiência”, diz o head de Customer da NTT DATA.


Sobre a NTT DATA
A NTT DATA é uma prestadora de serviços de TI e parceira de inovação global líder de mercado, sediada em Tóquio. A empresa oferece suporte para os clientes em seus processos de transformação por meio de consultoria, soluções industriais, serviços de processos de negócios, modernização digital e serviços gerenciados. A NTT DATA permite aos clientes, assim como à sociedade, avançar com confiança para o futuro digital. Nosso foco está no compromisso de longo prazo, combinando alcance global com uma visão local para fornecer serviços profissionais de ponta em mais de 50 países em que estamos presentes.
Link
Notícias Relacionadas »