29/04/2019 às 14h03min - Atualizada em 29/04/2019 às 14h33min

Aplicativos e delivery podem contribuir para aumento de lucro em restaurantes

O número de pedidos por meio dos aplicativos de delivery apresentou crescimento de R$ 1 bilhão ao ano, aumento de 12%. No ano de 2015, as cifras foram de R$ 9 bilhões, e em 2017, o valor foi de R$ 10 bilhões.

DINO - https://www.menuart.com.br/


A grande maioria dos brasileiros gosta muito de apreciar uma boa pizza no final de semana porque os telefones das pizzarias não param de tocar. Atualmente, tornou-se comum também, durante a semana, pedir comida por meio do uso de tecnologia.

O que se percebe é que restaurantes, bares, hamburguerias e outros estabelecimentos do setor alimentício estão buscando aperfeiçoar cada vez mais o atendimento e serviços de entrega, tornando-os mais eficientes. Essas empresas estão fazendo uso de aplicativos de delivery, tecnologia que está revolucionando o setor.

De acordo com os dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), o número de pedidos por meio dos aplicativos de delivery apresentou crescimento de R$ 1 bilhão ao ano, aumento de 12%. No ano de 2015, as cifras foram de R$ 9 bilhões, e em 2017, o valor foi de R$ 10 bilhões.

Para melhor entender, é preciso voltar no tempo. O boom dos aplicativos de delivery ocorreu logo depois do sucesso do iFood, no ano de 2011. Hoje, o aplicativo é utilizado em 15 Estados brasileiros e, também, em outros países, como Argentina, Colômbia e México.

Segundo os dados da pesquisa da Associação, 56% das pessoas têm o aplicativo iFood instalado em seus smartphones e fazem pedidos nem que seja uma vez por semana, enquanto 14% solicitam duas refeições a cada sete dias. Grande parte dos pedidos é realizada à noite e nos fins de semana (67%) e a plataforma é muito utilizada pela classe B (69% dos usuários).

Entenda por que a tecnologia tem sido uma grande aliada para as empresas

Os aplicativos de delivery resultam-se de grandes avanços tecnológicos e contam com diversas funcionalidades úteis para as pessoas, principalmente quando precisam encontrar um bom restaurante com variedades de pratos e serviço de entrega. Além disso, é possível ver todas as avaliações realizadas por outros clientes.

Os dados mostram que os aplicativos de delivery são de grande valia para os donos de restaurantes. A nova estratégia contribuiu muito, tanto no aumento do faturamento quanto no aumento de consumidores.

É importante lembrar os proprietários de restaurantes, food trucks, lanchonetes e outros estabelecimentos do segmento sobre o quanto é importante reforçar seus serviços. Por isso, é necessário estar sempre em contato com seus clientes, independentemente de ser digital ou fisicamente.

Para que essas empresas possam atender a demanda dos consumidores, é necessário que estejam preparadas na infraestrutura e na qualidade do que será servido, bem como nos cardápios, permitindo mais conforto e praticidade ao cliente.

Vale lembrar que graças aos avanços da tecnologia, é possível dispor dessas ferramentas apenas com o uso do smartphone, já que, com a ajuda dos aplicativos de delivery, ficou mais prático fazer seus pedidos, basta estar conectado à internet.

A Menuart é uma empresa atuante no mercado há mais de 20 anos e conta com uma linha de produtos de comunicação visual para vários perfis de estabelecimentos. A empresa tem como objetivo ofertar o melhor atendimento a todos os seus clientes e, por esse motivo, faz questão de disponibilizar soluções que ajustam à criatividade e à eficiência por meio da utilização da mais alta tecnologia, o que torna os seus cardápios exclusivos.



Website: https://www.menuart.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.1%
27.3%
16.5%
8.3%
0.8%