29/04/2019 às 17h09min - Atualizada em 29/04/2019 às 17h12min

Fábrica do Futuro sediou etapa do “Get In The Ring”

A competição global de startups acontece em mais de 100 países e classificou a Bluezup para a final mundial, que acontece em Berlim, na Alemanha

DINO - https://fabricadofuturo.com.br/


A Bluezup foi a grande vencedora do "Get In the Ring", realizado no último sábado, 27/04, na Fábrica do Futuro, em Porto Alegre. A competição global de startups acontece em mais de 100 países e classificou a empresa representada por Samantha Aquino para a final mundial, que acontece em Berlim (Alemanha), entre 17 e 19 de junho, com outras 150 startups do mundo todo. A empresa vencedora desenvolve um negócio baseado em parceria com marcas como a Samsung para que os clientes possam testar o produto antes de decidir ou não pela compra.

O evento recebeu um púbico de 130 pessoas e teve a apresentação do jornalista André Machado e música da Dj Letícia Zluhan. As batalhas entre as startups classificadas tiveram representantes das áreas de health tech, impacto ambiental, inovação organizacional, agro tech e varejo. Foram três rounds com interações de 30 segundos entre dois oponentes e os espectadores puderam dar sua opinião em tempo real, através do celular.

A Bluezup é uma plataforma B2B que busca auxiliar uma melhor experiência de compra dos clientes oferecendo parceria com marcas que liberam o produto para ser testado por cerca de três dias. Caso aprove, o cliente poderá então concluir a sua compra. A representante da empresa, Samantha Aquino destaca que o projeto nasceu em 2017 no Vale do Silício e hoje tem sede em Curitiba (PR). "Estamos muito felizes com a oportunidade de ir para Alemanha conhecer outros projetos e amplia nosso negócio e networking. Mais do "lutar" queremos mais conexões com o mercado", afirmou. Além dela, que é Country Manager da Bluezup, a empresa é composta por Diogo Ruiz (Fundador e CEO); Heloisa Sanfelice (analista de BI) e Karel Sadilla (Business Developer).

A segunda colocação da competição ficou com a startup Rocket.Chat, voltada para a comunicação corporativa e utilizada em mais de 180 mil servidores e 10 milhões de pessoas em todo mundo. A ideia da Rocket.Chat é substituir o e-mail, sendo uma plataforma em tempo real e que fomente a criação de novos aplicativos. Já a terceira colocação ficou com a Trashin, que visa conectar geradores de resíduos a cooperativas que trabalhem com a reciclagem, facilitando a coleta seletiva e diminuindo o impacto social e ambiental produzido diariamente.

Durante o "Get in the Ring" os competidores tiveram de se enfrentar em uma espécie de ringue, com mediação, sonoplastia e experiência inspiradas em torneios de modalidades de luta. Além de premiar a equipe vencedora, a ideia da competição é também proporcionar a oportunidade de visibilidade e networking para que novas empresas cresçam no mundo todo. A etapa eliminatória aconteceu no início da tarde, enquanto que durante a tarde foi o momento das batalhas com a presença de jurados de grande relevância no ecossistema empreendedor do país.

A diversidade entre as equipes inscritas chamou atenção, já que a competição contou com participações do país todo em áreas como varejo, food tech, impacto social, entre outros. O júri foi composto por Guilherme Kudiess, sócio da WINNOVA, investidora e mentora de startups, além de Luciane Aquino, sócia da Organica e criadora da plataforma de conteúdo VouViajar, César Couto, CEO e Sócio da Fábrica do Futuro, Paulo Beck, Administrador de empresas e CEO da Grow, aceleradora de startups premium, e Sandro Cortezia, fundador e CEO da VENTIUR Aceleradora.

Para o próximo ano a Fábrica do Futuro pretende fazer etapas do Get in the Ring nas capitais da região Sul.



Website: https://fabricadofuturo.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.1%
27.3%
16.5%
8.3%
0.8%