05/06/2023 às 17h41min - Atualizada em 06/06/2023 às 10h00min

Corning é presença confirmada no Fiber Connect LATAM Chile 2023

Evento reunirá os mais destacados líderes da indústria de fibra óptica da América Latina para discutir os desafios e oportunidades da região, com painéis de discussão sobre temas relevantes, bem como exposição de produtos e serviços das principais marcas do segmento

SALA DA NOTÍCIA Redação
https://www.corning.com/cala/pt.html
Divulgação
A Corning Optical Communications, líder e fabricante de fibra e conectividade óptica em todo o mundo, é presença confirmada no Fiber Connect LATAM Chile 2023, que será realizado nos dias 6 e 7 de junho em Santiago. Direcionado ao mercado de fibra óptica, o evento é organizado pela Fiber Broadband Association (FBA) - entidade da qual a Corning é uma das fundadoras - e contará com a participação de especialistas e líderes do setor, que vão trocar conhecimentos e experiências sobre temas relevantes para a indústria de fibra óptica na América Latina.
O evento combinará uma grade de palestras - nas quais serão debatidos conteúdos relacionados à redução do fosso digital, aos aspectos regulatórios do setor, ao papel da infraestrutura de fibra óptica na implantação do 5G e aos avanços em redes convergentes e neutras - mais um espaço de exposições, que funcionará como uma vitrine para as novas tecnologias e novos modelos de negócios. Entre os painelistas destaca-se Carlos Zuñiga, gerente de vendas para o Cone Sul da Corning, que irá participar do painel “Avanços em redes convergentes e neutras”, programado para o dia 6 de junho, às 16h30, junto a outros especialistas no tema.
De acordo com Giovani Machado, Gerente de Marketing da Corning para América Latina, a companhia entende que o Fiber Connect LATAM é uma oportunidade única. “Trata-se de um evento em que os profissionais do nosso setor podem se inteirar sobre as últimas tendências e desenvolvimentos, bem como se conectar com especialistas e líderes na América Latina. Incentivamos a FBA a realizar o evento pois entendemos que esse encontro contribui de forma significativa para a melhoria da qualidade dos serviços e a expansão da tecnologia de fibra óptica na região”, afirma.

Em seu estande, a Corning irá apresentar em primeira mão no mercado latino-americano as soluções EVOLV – consideradas as mais compactas para redes convergentes, inclusive o 5G –, e a caixa terminal óptica UCAO Multiport 16, solução para redes FTTH de derivação distribuída (barramento) ideal para áreas urbanas com alta densidade populacional, já que permite alocar 16 assinantes por terminal e reduzindo em 50% os CTOs na rede.
ANOTE NA AGENDA | Fiber Connect LATAM Chile 2023              
Data:
6 e 7 de junho de 2023, das 8h às 17h       
Local:
Hotel W Santiago – Chile
Mais informações: site oficial do evento
Stand da Corning: 17

Painel – Avanços em convergência e redes neutras – 06/06, das 16h30 às 17h30           
- Estratégias de arranjo de redes ópticas de distribuição convergentes no acesso            
- Desafios e oportunidades para a implementação de novos modelos de negócio            
- Otimização dos investimentos
- Redes FTTH neutras com implantação de redes 5G      
- Principais benefícios associados à implantação de redes neutras

Moderador: Pedro Huichalaf Roa, Pesquisador e Professor do Centro de Pesquisas em Cibersegurança da Universidad Mayor e ex-Subsecretário de Telecomunicações do Chile
Painelistas: Sebastian Bardengo, CEO, Metrotel; Jorge Letelier Gamboa, Gerente de Projetos Estratégicos de Rede Fixa, Telefónica HISPAM; Ruby Castellanos, Country Manager Chile e Argentina, UFINET; Carolina Lagos, Chefe da Divisão de Concessões, Subtel; Carlos Zuniga Cabrera, gerente de contas para o Cone Sul, Corning Optical Communications.
 
Link
Notícias Relacionadas »