05/06/2023 às 11h39min - Atualizada em 06/06/2023 às 10h00min

UiPath alcança liderança na Avaliação PEAK Matrix® 2023 de produtos de processamento inteligente de documento (IDP) do Everest Group

Pela primeira vez, a UiPath alcança a posição de Líder, à medida que suas soluções de IA especializadas, líderes de mercado se consolidam nos ambientes dos clientes corporativos para maximizar os resultados empresariais

SALA DA NOTÍCIA Luciana Santos Tardioli
www.uipath.com
Divulgação - UiPath
São Paulo – A UiPath (NYSE: PATH), empresa líder em software de automação empresarial, foi nomeada pela primeira vez Líder em Processamento Inteligente de Documento e o único Destaque (Star Performer) na categoria Líderes na Avaliação PEAK Matrix® 2023 de Produtos de Processamento Inteligente de Documento (IDP) do Everest Group. A UiPath é a Líder geral entre os 36 fornecedores de tecnologia avaliados na PEAK Matrix de IDP - um relatório que analisa tecnologias de inteligência artificial (IA), como reconhecimento óptico de caracteres (OCR), visão computacional, processamento de linguagem natural (NLP) e aprendizado de máquina/profundo para classificar e extrair informações de documentos estruturados, semiestruturados e não estruturados.

A colocação da UiPath na avaliação significa que ela foi a melhor em termos de impacto no mercado, visão e recursos do produto. A IA está incorporada em toda a UiPath Business Automation Platform, oferecendo aos clientes um potencial ilimitado para acelerar seus negócios. Recursos exclusivos e especializados de IA da UiPath, através da abertura e flexibilidade da UiPath Platform para incluir o ecossistema de IA mais amplo conferem tal potencial. A IA especializada, que se concentra em tarefas específicas e é treinada em dados específicos da tarefa, oferece diferentes vantagens para a IA empresarial, comparada a grandes modelos fundamentais treinados em conhecimentos gerais. A IA especializada é treinada usando os dados de uma organização e é otimizada para suas necessidades específicas, resultando em soluções mais precisas e personalizadas.


Os exemplos de IA especializada da UiPath incluem:
 
  • A Deloitte, uma das maiores empresas de serviços profissionais do mundo, usa a automação baseada em IA da UiPath para aumentar a produtividade, tendo economizado 4 milhões de horas de trabalho até o momento, com 4.000 automações em produção.
  • A Thermo Fisher Scientific, uma empresa da Fortune 500 que fornece instrumentos científicos, equipamentos e suprimentos laboratoriais e farmacêuticos, serviços de diagnóstico de pacientes e produtos de software relacionados, usa o UiPath Document Understanding para eliminar processos manuais e processar automaticamente 824.000 faturas ao ano com IA.
  • A Hiscox, uma seguradora especialista líder global, está usando o UiPath Communications Mining, um modelo de linguagem grande treinado por IA, para reduzir em 300% o tempo de espera do processo nos serviços de corretagem. Em um único ano, a Hiscox economizou 91.000 horas para que suas seguradoras especializadas se concentrassem na criação de novos negócios.
“A UiPath se destaca como a principal plataforma de IA empresarial, incluindo IA generativa e IA especializada, devido a seus princípios orientadores e abordagem para a criação de soluções de IA personalizadas para o ambiente empresarial”, disse o co-CEO da UiPath, Rob Enslin. “Os clientes estão recorrendo à UiPath para entender como podem se beneficiar da automação baseada em IA, e continuaremos a desenvolver nossa plataforma para atender às necessidades de IA deles. Em breve, a UiPath anunciará novos recursos que combinam o uso de IA especializada e de IA generativa, construídas em grandes modelos fundamentais que maximizam os benefícios de cada um deles. O fato de termos sido nomeados Líder e Destaque na avaliação de IDP deste ano reforça nosso compromisso de liderar a categoria com nossa plataforma de automação de negócios aberta, flexível e pronta para as empresas”.

“A UiPath avançou em seus recursos de IDP para alcançar sua posição de Líder e Destaque na PEAK Matriz® 2023 de Produtos de Processamento Inteligente de Documento do Everest Group. A empresa está colocando em prática sua sólida visão, oferecendo investimentos contínuos em inovação de produtos e expansão de recursos, além de aumentar sua participação no mercado”, disse Jonty Padia, analista sênior do Everest Group. “A UiPath Platform foi expandida para incluir mais ofertas baseadas em IA, pois os clientes estão buscando fortalecer as operações e a eficiência em suas próprias organizações. A UiPath prioriza pesquisa e desenvolvimento contínuos e as parcerias estratégicas para promover a adoção de IA na empresa”.

Os recursos dos produtos de IA da UiPath incluem:
  • Document Understanding: classificação de documentos e extração de dados com base em IA para diversos tipos de documentos e casos de uso. Como parte da UiPath Business Automation Platform, o Document Understanding permite a automação de ponta a ponta de processos com uso intensivo de documentos.
  • Communications Mining: fornece insights orientados por IA sobre as comunicações comerciais para ajudar os clientes a rastrear e melhorar continuamente os serviços que oferecem a seus próprios clientes e funcionários. Essa solução extrai intenção, contexto e dados e os conecta à automação.
  • Conectores de IA e ML generativos: o OpenAI Connector permite experiências de IA generativa com base na funcionalidade do ChatGPT, como preenchimento de texto e preenchimento de bate-papo preditivos. Outros conectores de IA incluem Google, Microsoft e AWS.
  • AI Computer Vision: o UiPath AI Computer Vision oferece recursos líderes do setor para ler, interpretar e interagir com interfaces de usuário diversas e dinâmicas. Ao usar o AI Computer Vision, a UiPath aprimora a automação de tarefas que envolvem interações baseadas em tela, como a automação da entrada de dados ou a extração de informações de aplicativos. 
  • Clipboard AI: uma ferramenta de desktop a ser lançada em breve que usa modelos avançados de IA e de Document Understanding para eliminar o desperdício de copiar/colar e levar o poder da IA a todos.
Esta Avaliação PEAK Matrix® de Produtos de Automação Robótica de Processos do Grupo Everest é a avaliação anual que fornece análises e insights sobre os fornecedores de tecnologia de IDP e seus produtos para auxiliar as empresas em seus processos de escolha. As conclusões, que são baseadas em uma avaliação do impacto dos fornecedores no mercado, visão geral e recursos e suporte dos produtos, são consideradas referências de padrões e qualidade para o setor. Como parte das avaliações, os fornecedores são classificados em Líderes, Principais Concorrentes e Aspirantes, com base em dimensões-chave.

Faça o cadastro para receber uma cópia personalizada do relatório da pesquisa PEAK Matrix® de Produtos de Automação Inteligente de Documento de 2023 do Grupo Everest aqui.

Sobre a UiPath
UiPath (NYSE: PATH) tem a missão de aprimorar a geração de valor para que mais pessoas possam trabalhar de forma mais criativa, colaborativa e estratégica. A UiPath Business Automation Platform, com a tecnologia de IA, combina a solução líder de automação robótica de processos (RPA), com um conjunto completo de recursos para entender, automatizar e operar processos de ponta a ponta, oferecendo uma relação exclusiva de criação de valor. Para organizações que precisam evoluir para sobreviver e prosperar em tempos de grandes mudanças, a UiPath é The Foundation of Innovation™. Para mais informações, acesse www.uipath.com.
 
Link
Notícias Relacionadas »