12/06/2023 às 12h13min - Atualizada em 12/06/2023 às 16h00min

Apps de viagem e receita são os mais acessados no Dia dos Namorados

Em 2022, a instalação de aplicativos móveis durante o Dia dos Namorados foi 14% maior do que a média anual

SALA DA NOTÍCIA Laís Martin Corrêa
 

SÃO PAULO, junho de 2023 — O Dia dos Namorados está chegando e muitos casais já estão se planejando sobre como comemorar a data. A Adjust, suite de mensuração e analytics, aponta que viajar e cozinhar juntos estão entre as opções favoritas para celebrar o momento.

 

A quantidade de interações ativas em aplicativos de viagem no último Dia dos Namorados, em 2022, registrou um aumento de 65% em comparação ao ano anterior. Enquanto isso, os apps de receita tiveram um crescimento de 48% no número, tendo mais sessões do que os de delivery (+27%).

 

Presente não é tudo

Nem sempre o que conta é comprar um presente para comemorar a data. Os dados apontam que, em 2022, o crescimento de sessões ativas de apps de compras na data foi apenas 6% se comparado a outros dias do ano. 

 

Outra característica que ficou clara foi que os solteiros não costumam usar os apps de paquera neste período. Apesar de um aumento total de 18% no número de sessões em 2022 se comparado ao ano anterior, no Dia dos Namorados, o acréscimo de interações ativas foi de apenas 2%, se comparado a toda média anual.

 

De olho no feed

Estar por dentro das atualizações dos casais de amigos e de celebridades também parece fazer parte da rotina para a data. Os números da Adjust mostram que houve um crescimento 48% no número de instalações de redes sociais em 12 de junho de 2022, em relação a 2021. 

 

Em dias normais, como mostra outra pesquisa do setor, o Instagram já é o app campeão em tempo de uso por dia. O mesmo levantamento traz inclusive que o Instagram está entre os apps principais na home screen dos brasileiros, ao lado do WhatsApp. Reforçando ainda mais a importância das relações virtuais para o público brasileiro.

 

Sobre a Adjust

A Adjust é a plataforma de analytics utilizada por profissionais de marketing em todo o mundo para mensurar e crescer seus aplicativos em diferentes meios: dispositivos móveis, CTV e muito mais. A Adjust trabalha com empresas em todas as etapas de sua jornada mobile, desde marcas digitais até empresas tradicionais que estão lançando seu primeiro app. Nosso conjunto de soluções, chamado Suite, fornece visibilidade, insights e ferramentas essenciais para gerar melhores resultados. A Adjust é de propriedade da AppLovin (NASDAQ: APP) e está sediada em Berlim, Alemanha.

 

Contatos para Imprensa:

(11) 99292-1648

Letícia Baie - [email protected]

Raquel Rodrigues - [email protected]

Natália Diogo – [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »