14/06/2023 às 15h15min - Atualizada em 15/06/2023 às 00h00min

Cisco acelera estratégias de segurança de aplicações com a Panoptica

SALA DA NOTÍCIA Giulia Rossi

Nova solução ajuda os clientes a proteger aplicações nativas da nuvem, priorizar riscos com precisão e acelerar o desenvolvimento, implantação e a produção. 

Resumo das notícias: 

  • A Cisco Panoptica agora fornecerá proteção em todo o ciclo de vida de aplicações nativas da nuvem, incluindo código e proteção de compilação. 

  • Com um novo mecanismo de ataque, a Cisco fornece recursos avançados e facilita a proteção dessas aplicações. 

  • O Security Insights for Cloud Native Observability, um módulo da Plataforma de Observabilidade Full Stack da Cisco, oferece visibilidade em tempo real para gerenciamento contínuo de riscos. 

  • Recursos adicionais chegando em setembro – Cloud Security Posture Management (CSPM), que fornecerá conformidade e monitoramento contínuos de segurança em nuvem em escala. 

SÃO PAULO— A Cisco (NASDAQ: CSCO) está aprimorando as estratégias de segurança de aplicações dos seus clientes com a introdução de uma nova solução. 

Anunciado hoje na CiscoLive! EUA, a solução de segurança de aplicações nativas da nuvem da Cisco, a Panoptica, agora fornecerá proteção em todo o ciclo de vida de aplicações nativas da nuvem, desde o desenvolvimento até a implantação e a produção. 

Isso protegerá as aplicações desde o início e ajudará as equipes a identificarem os riscos facilmente, abordando os alertas mais importantes primeiro e, por fim, corrigindo as vulnerabilidades mais importantes com uma poderosa análise de ataque.  

A solução aborda os desafios que as organizações do mundo todo estão enfrentando em meio à crescente demanda por aplicações que conduzem os principais processos de negócios, juntamente com a complexidade de garantir o desenvolvimento e a implantação de aplicações em ambientes híbridos e multicloud. 

“Nossos clientes merecem um parceiro de confiança na proteção de suas aplicações, dados e cargas de trabalho essenciais”, disse Liz Centoni, vice-presidente executiva, diretora de estratégia e gerente geral de aplicativos. “A Panoptica oferece uma experiência diferenciada ao reunir recursos poderosos para código de segurança na nuvem. Apoiados pelo portfólio incomparável de soluções de segurança de ponta da Cisco, estamos aqui para ajudar nossos clientes a turbinar a segurança de suas aplicações em grande escala.” 

A inovação em Cloud Native Application Security representa uma etapa importante na estratégia de aceleração de ponta da Cisco. A Cisco está posicionada de forma única para proteger as redes, dispositivos, usuários e agora as aplicações das organizações. 

A segurança de aplicações da Cisco abrange o desenvolvimento até o tempo de execução 

 

A Panoptica incluirá uma experiência de painel visual integrada e simplificada com escalabilidade perfeita entre clusters e ambientes multicloud. Isso permitirá que as equipes protejam APIs, bem como ambientes serverless, conteinerizados e Kubernetes de forma holística, com menos complexidade e mais eficiência. 

O módulo Cloud Workload Protection (CWPP) na Panoptica fornece cobertura em APIs, contêineres, ambientes sem servidor e oferece segurança em tempo de execução. Mais recursos serão adicionados, em setembro, com a adição do Cloud Security Posture Management (CSPM), que fornecerá conformidade e monitoramento contínuos de segurança em nuvem em escala, dando aos clientes visibilidade total de todo o inventário de ativos de nuvem, incluindo clusters Kubernetes. 

API Logic Protection oferece às equipes de operações uma imagem clara e um caminho para a governança de políticas para APIs, em vez de exigir que os desenvolvedores realizem extensas pesquisas de segurança caso a caso. Além disso, a verificação de infraestrutura como código (IaC) permite que os desenvolvedores garantam que o código de infraestrutura em nuvem esteja seguro desde o início. 

Os clientes podem então combinar todos os dados e percepções dessas ferramentas de segurança com o novo Mecanismo de Caminho de Ataque da Panoptica para proteger as atividades com mais riqueza, aplicar rapidamente o gerenciamento de políticas e corrigir problemas com suporte automatizado. 

Cisco expande suas integrações de segurança de aplicações, especialmente em observabilidade full-stack 

Além da segurança de zaplicações, as organizações precisam entender como as vulnerabilidades de aplicações em nuvem podem ter mais repercussões nos negócios. 

O módulo Security Insights para Cloud Native Application Observability, construído na Cisco Full-Stack Observability Platform, se integrará ao Panoptica para visibilidade em tempo real, insights priorizados e recomendações para resolver problemas de segurança em aplicativos críticos com base no risco comercial. 

O Security Insights fornece segurança de dados de tempo de execução diferenciada para detectar e proteger contra vazamento de dados confidenciais. Com pontuação de risco de vulnerabilidade em tempo real e telemetria para ajudar a priorizar os principais riscos de negócios, as pessoas certas obtêm as ações recomendadas certas — no momento certo. 

Os anúncios de hoje e os recursos adicionais que serão lançados em setembro, incluindo os recursos holísticos de segurança de aplicações nativas da nuvem da Panoptica, demonstram o compromisso da Cisco em fornecer um portfólio de cobertura de segurança líder do setor para organizações que buscam proteger todas as operações e dados vitais em toda a empresa, desde redes e infraestrutura de TI para gerenciamento de usuários, aplicações em nuvem, APIs e muito mais. 

Recursos adicionais 

Saiba mais sobre o Panoptica e seus recursos completos de segurança de aplicações nativas da nuvem aqui. 

A Panoptica faz parte do Outshift by Cisco, o mecanismo de incubação para as tecnologias emergentes da Cisco, desde a nuvem nativa até a quântica, IA e muito mais. Saiba mais em outshift.com

 

 

Sobre a Cisco 

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia que alimenta a internet. A Cisco inspira novas possibilidades ao reimaginar aplicativos, proteger dados, transformar infraestrutura e capacitar equipes para um futuro global e inclusivo. Descubra mais no site e siga-nos no Twitter

 

Cisco e o logotipo da Cisco são marcas comerciais ou marcas registradas da Cisco e/ou de suas afiliadas nos EUA e em outros países. Uma lista das marcas registradas da Cisco pode ser encontrada em www.cisco.com/go/trademarks. As marcas registradas de terceiros mencionadas são de propriedade de seus respectivos proprietários. O uso da palavra parceiro não implica uma relação de parceria entre a Cisco e qualquer outra empresa. 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »