14/03/2019 às 11h41min - Atualizada em 05/04/2019 às 11h42min

Como criar sites responsivos que tragam resultados

Aprenda definitivamente como otimizar e criar sites responsivos com foco em resultados. Muitas empresas não investem em marketing digital porque desenvolveram seus websites, mas não tiveram retorno do investimento. Neste conteúdo mostraremos tudo que é preciso para criar um site otimizado para a busca orgânica e consequentemente obter mais resultados.

DINO - https://linkingsites.com.br
http://www.dino.com.br/releases/como-criar-sites-responsivos-que-tragam-resultados-dino890201253131
Mulheres acessando um site responsivo através de dispositivos móveis


Muito se fala no universo do marketing digital que para ser visto no Google é preciso criar um site.

E realmente, ter um site institucional é fundamental para qualquer empresa que queira fazer divulgação de produtos, serviços e expandir seus negócios na Internet.

Não apenas um site, mas um responsivo, desenvolvido para funcionar perfeitamente em dispositivos móveis. Segundo o relatório da Ebit - Webshoppers, sobre o comércio eletrônico no Brasil no primeiro semestre de 2018, 32% das compras realizadas na Internet foram feitas através de dispositivos móveis, contra 68% feitas através de computadores e notebooks.

Neste período, 17,4 milhões de pedidos foram realizados por meio de smartphones ou tablets e movimentaram cerca de R$ 6,7 bilhões. Sua empresa não pode ficar fora desta, concorda?

A pergunta é: como a criação de sites responsivos pode ajudar a trazer melhores resultados e como criar um site responsivo?

Muitas empresas se sentem frustradas porque criaram seus sites, mas eles não trouxeram o retorno esperado, ou pior, nem retorno trouxeram.

Para que um site conquiste bons resultados na busca orgânica do Google é preciso que ele seja desenvolvido desde o início com este propósito. Abaixo nós listamos seis ações fundamentais que não podem faltar na sua estratégia:

1. Otimizar as páginas com as melhores práticas de SEO:
As técnicas de SEO devem ser implementadas desde o início do projeto para não haver retrabalho e o site já nascer otimizado para a busca orgânica.

2. Oferecer soluções que melhoram a experiência dos usuários:
Sua empresa precisa buscar um diferencial, desenvolver páginas que melhoram a experiência do usuário auxiliam na fidelização do cliente.

3. Desenvolver com foco em dispositivos móveis (Mobile First):
Conforme destacamos acima, os dispositivos móveis devem ser o foco do desenvolvimento do site porque é onde as pessoas estão conectadas e as melhores oportunidades acontecem.

4. Criar páginas AMP (Accelerated Mobile Pages):
Construir páginas que carregam instantaneamente é um diferencial porque muitas empresas ainda não descobriram esta funcionalidade, transmite uma imagem positiva ao seu público e cria uma ótima experiência para os visitantes.

5. Gerar conteúdo constantemente:
Não adianta fazer otimização de páginas utilizando as melhores técnicas, sem gerar conteúdo relevante para o seu público-alvo. Sem conteúdo não há como conquistar um bom rankeamento no Google.

6. Gerar conteúdo para o local geográfico:
Explorar as oportunidades locais é uma estratégia que traz muitos resultados e dependendo do segmento, não foram exploradas corretamente.

Cada uma destas etapas, pode ser analisada com detalhes, acessando o conteúdo original sobre criação de sites responsivos publicado no blog da nossa Agência de Marketing Digital, a Linking Sites.

Entramos em uma fase da Internet que a informação é a base para se fazer bons negócios, por um lado o marketing de conteúdo atrai novos clientes, por outro, influenciadores digitais fazem indicações de produtos e serviços, gerando um boom nas vendas daquela empresa. Não é mais possível utilizar uma única estratégia para se ter sucesso, é preciso conhecer os diversos caminhos e avaliar o que se aplica ou não ao seu negócio e mergulhar fundo na sua implementação.

As empresas que já compreenderam este novo cenário digital, são as que estão ocupando as primeiras posições nos resultados de busca do Google.

E a sua empresa? quais estratégias está utilizando para divulgar seus produtos e serviços?



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