15/06/2023 às 19h03min - Atualizada em 17/06/2023 às 00h00min

99 lança portal dedicado às autoridades policiais e ao Judiciário

Portal das Autoridades permite recebimento e resposta de ofícios de autoridades de forma otimizada

SALA DA NOTÍCIA Thainná da Silva Bastos
Divulgação 99

São Paulo, junho de 2023 - A 99 lançou, no dia 05 de junho, o Portal das Autoridades, uma iniciativa que visa disponibilizar  globalmente  um sistema online para a criação de um canal único de recebimento e resposta a ofícios enviados pelas autoridades de Segurança Pública e pelo Poder Judiciário, para otimizar o compartilhamento de informações necessárias às investigações e trabalhar em colaboração com as autoridades no Brasil e nos países da América Latina.

A iniciativa contribui para facilitar, organizar e padronizar o recebimento e o envio dos requerimentos. Por meio do portal, poderão ser enviados ofícios referentes a pedidos de dados armazenados pela plataforma, incluindo requisições emergenciais que precisem de atenção imediata, como pessoas desaparecidas. O Portal de Autoridades é de uso exclusivo das Autoridades Investigativas e Judiciais e está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todo o Brasil e em 9 países da América Latina e pode ser acessado em: http://lert.didiglobal.com/BR/login 

“A 99 investe constantemente em tecnologia para contribuir com a proteção de motoristas, motociclistas, passageiros e das comunidades onde atua e tem uma forte política e compromisso de colaboração contínua com as autoridades. O Portal das Autoridades visa otimizar essa cooperação,  tornando ainda mais ágil  a entrega da resposta aos ofícios encaminhados à 99, sendo que todas as requisições podem ser acompanhadas por um painel de progresso do atendimento, otimizando o atual processo de atendimento às Autoridades e contribuindo  para o ecossistema de segurança da plataforma e comunidade. O processo é coordenado por uma equipe especializada pronta a prestar o apoio necessário às autoridades, respeitando sempre a legislação aplicável, incluindo o Marco Civil da Internet”, informa Tatiana Scatena, diretora de Segurança da 99. 

Ao entrar na plataforma, as autoridades encontram o histórico das solicitações dirigidas à 99 que foram enviadas através do Portal, no qual é possível acompanhar as solicitações e fazer o download do arquivo de resposta. 


SOBRE A 99

A 99, primeiro unicórnio brasileiro com 10 anos de atuação no país, é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta 20 milhões de pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas. 

 

Informações à imprensa

Máquina Cohn & Wolfe

E-mail: [email protected] e [email protected] 


 
Link
Notícias Relacionadas »