19/06/2023 às 14h19min - Atualizada em 19/06/2023 às 20h00min

Stefanini Rafael participa de debate sobre proteção do futuro digital

Empresa estará presente em dois painéis do CyberSecurity Summit, que discutirão tendências mundiais em segurança da informação

SALA DA NOTÍCIA Thayna Franzo
A Stefanini Rafael, empresa do Grupo Stefanini, marcará presença no CyberSecurity Summit Rio 2023, evento que reúne especialistas e profissionais do setor de cibersegurança. No evento, o CEO da empresa, Leidivino Natal, será o mediador do painel intitulado "Quais as vantagens e desvantagens de uma abordagem DevSecOps quando o assunto é segurança na nuvem?", enquanto o General de Divisão do Exército Brasileiro, Paulo Carvalho, e consultor em Tecnologia da informação e Comunicações, participa da discussão “Quais as principais preocupações em cibersegurança no setor público”.O CyberSecurity Summit Rio 2023 será realizado nos dias 20 e 21 de junho no Rio de Janeiro. O evento se destaca por explorar tendências, desafios e inovações no campo da cibersegurança. Organizado pela Assespro-RJ, acontecerá no Centro de Convenções RB1 e reunirá uma ampla gama de especialistas e profissionais do setor. Segundoo CEO da Stefanini Rafael, "é de extrema importância apoiar eventos como o CyberSecurity Summit e participar das discussões de mercado, buscando soluções inovadoras e compartilhando conhecimento para enfrentar os desafios em segurança na nuvem".

O painel mediado por Leidivino Natal discutirá os benefícios e as limitações do DevSecOps na garantia da segurança na nuvem. A contribuição desse debate promoverá a discussão e o aprimoramento contínuo das práticas de cibersegurança, visando um futuro digital mais protegido. Já na palestra que terá participação de Carvalho, serão apresentados exemplos de como governos avançados em tecnologia estão enfrentando esses desafios e discutida a crescente sofisticação das ameaças e os desafios em torno da segurança da infraestrutura de TI descentralizada que têm levado os líderes de segurança a prestar contas com maior frequência a autoridades governamentais.


O tema deste ano do CyberSecurity Summit "Juntos somos mais" ressalta a importância de proteger-se contra diversos desafios, como pandemias, guerras, ataques de ransomware, hackativismo, escassez de mão de obra e alimentos, além de restrições na cadeia de suprimentos.
 
Link
Notícias Relacionadas »