28/06/2023 às 16h42min - Atualizada em 28/06/2023 às 22h00min

Sediada no Brasil, AMPLI impulsiona marketing de influência por performance nas Américas e Espanha

Empresa visa conectar influenciadores e marcas de forma eficaz a partir de soluções baseadas em IA; mercado brasileiro tem cerca de 10,5 milhões de influencers apenas no Instagram, fazendo do país o 2º com mais influenciadores no mundo nessa rede social

SALA DA NOTÍCIA XCOM


Matheus Braga, Mati Battolla e Pablo Aguirregomezcorta, fundadores da AMPLI. Crédito: Divulgação/AMPLI. 

São Paulo, 28 de junho de 2023 – O marketing de influência está entre as indústrias que mais crescem no mundo todo, passando a integrar estratégias de marketing digital de marcas dos mais variados segmentos de mercado. Neste cenário, a AMPLI, empresa de tecnologia de marketing de influência online, está transformando a maneira como marcas, influenciadores e agências implementam suas campanhas de marketing na América Latina. Sediada no Brasil e com operações em países como México, Espanha e Estados Unidos, a empresa tem como objetivo principal fornecer soluções baseadas em IA (Inteligência Artificial) para impulsionar resultados de campanhas de performance. 

O mercado brasileiro de marketing de influência é um dos maiores do mundo, com um grande número de influenciadores digitais ativos e seguidores engajados. De acordo com uma pesquisa realizada pela Nielsen, o Brasil conta com aproximadamente 10,5 milhões de influenciadores apenas no Instagram, o que o coloca como o segundo país com mais influencers no mundo. Esse cenário mostra o impacto e a influência que os criadores de conteúdo têm entre o público brasileiro. 

A AMPLI surge neste contexto, oferecendo uma abordagem única e eficiente para o marketing de influência por performance. Com um modelo baseado em CPA (Custo Por Ação), a empresa garante que os influenciadores sejam remunerados por ações específicas concluídas por potenciais clientes, proporcionando um retorno efetivo para as marcas. 

“A AMPLI surgiu da união entre três empreendedores que já estavam inseridos no mercado de marketing digital, com o objetivo de sanar uma das maiores dores do mercado: como implementar marketing de influência por performance, de maneira eficiente e com escalabilidade”, diz Matheus Braga, cofundador da AMPLI e country manager da empresa no Brasil.  

A plataforma, voltada para agências, influenciadores e marcas, possui recursos que permitem que estes players encontrem a combinação perfeita em poucos minutos, facilitando a identificação e conexão entre marcas e influencers. A AMPLI é especialista em brandformance, ou seja, a combinação das estratégias de branding, reforçando o posicionamento da marca em redes sociais, através da voz dos criadores de conteúdo, com as estratégias de performance com influenciadores, focadas em resultados, mensuração e escala. Além disso, a AMPLI utiliza IA para otimizar a criação de conteúdo, diversificar e aprimorar o tráfego e fornecer relatórios detalhados de campanhas de marketing. Isso permite que as marcas compreendam melhor o impacto de suas campanhas, identifiquem oportunidades e obtenham melhores resultados.  

Braga afirma que a AMPLI está trabalhando para se tornar a primeira plataforma do mercado brasileiro capaz de romper com o modelo tradicional de entrega unicamente orgânica das redes soci​a​is e levar o ​alcance​ dos influenciadores aos diversos canais de mídia​ de performance​ do mercado de forma simples e eficaz.  

“Com uma equipe qualificada e uma abordagem inovadora, estamos prontos para impulsionar o crescimento do marketing de influência no Brasil e em toda a América Latina. Acreditamos que o marketing de influência por performance é o futuro do mercado. Estamos comprometidos em conectar influenciadores e marcas de forma eficaz, proporcionando campanhas autênticas, direcionadas e com resultados mensuráveis", finaliza ele.  

Para mais informações sobre a AMPLI e seus serviços, clique aqui. 

## 

Sobre a AMPLI  

A AMPLI é uma empresa de tecnologia de marketing de influência que conecta marcas e influenciadores de diversos segmentos para promover campanhas especializadas. Criada a partir de uma necessidade do mercado de implementar marketing de influência por performance, a AMPLI fornece soluções baseadas em IA (Inteligência Artificial) para tornar o marketing de influenciadores mais eficiente para marcas, influencers e agências. Atualmente, está presente em países como México, Espanha, Brasil e Estados Unidos, e tem como seu foco principal a atuação na América Latina. Para mais informações,​​ clique aqui.  


Link
Notícias Relacionadas »