03/07/2023 às 16h20min - Atualizada em 03/07/2023 às 18h00min

DRiV amplia parceria com Bia Figueiredo e apresenta pilota como nova embaixadora em suas redes sociais

Patrocinada pela Monroe na atual temporada da Copa Truck, Bia também apresenta quadro sobre competição nas redes sociais da marca

SALA DA NOTÍCIA Marcel Bruno Salgueiro
www.grupoprinter.com.br
Divulgação
A DRiV, divisão global do grupo Tenneco Automotive, tem como sua mais nova embaixadora a pilota, influenciadora digital e apresentadora Bia Figueiredo. Bia já é apoiada pela companhia na Copa Truck, por meio do patrocínio da Monroe Amortecedores durante sua participação na temporada de 2023 da categoria. Agora também fará parte das redes sociais da marca, apresentando toda semana o quadro “O segredo das pistas”, focado em assuntos voltados ao automobilismo.

Bia Figueiredo registra passagens pela Formula Renault, Formula-3 Sul-americana e pela Indy Lights nos Estados Unidos, onde foi a primeira mulher a vencer uma prova na história da categoria, em 2008. Também é a primeira brasileira a correr na Formula Indy e uma das poucas mulheres a participar das 500 Milhas de Indianapolis, em 2010. Da mesma forma, foi a primeira mulher a pilotar na na Stock Car e na TCR no Brasil. Entre 2021 e 2022 Bia também participou de provas da IMSA, categoria de endurance norte-americana, onde disputou as 24 Horas de Daytona, uma das mais famosas corridas de longa duração do mundo. Atualmente ela disputa o campeonato brasileiro da Copa Truck pela equipe ASG Mercedes-Benz.


A parceria entre a DRiV e Bia Figueiredo ocorre desde 2022, quando a pilota foi patrocinada pela Monroe em sua estréia no campeonato da TCR Brasil. Atualmente o apoio da marca ocorre em sua participação na temporada 2023 da Copa Truck: “Estamos no segundo ano juntos. Ano passado a DRiV patrocinou a minha equipe na TCR, a Cobra Racing Team, e esse ano optaram por ir comigo para a Copa Truck.  A Monroe é pioneira, foi a criadora do amortecedor. Acredito que temos essa proximidade por quebrar barreiras, já que fui a primeira a vencer em várias categorias.”, comenta Bia.

Para sua nova atividade, como representante da Monroe nas redes digitais, Bia levará sua experiência como influenciadora e apresentadora, onde já atua publicando conteúdos referentes a automobilismo, direção segura e mecânica. Nas redes da Monroe, ela apresenta o quadro “Os Segredos das Pistas”, no qual aborda diferentes assuntos sobre o mundo do automobilismo, incluindo informações para quem deseja ingressar nesse meio. Ela chega para somar forças com Bárbara Brier e Paula Mascari, que já apresentam o quadro “Oficina Delas”, e se mostra animada com essa nova oportunidade: “Acho incrível essas iniciativas. Já conhecia a Paula e a Bárbara e admiro muito o trabalho delas. A Paula inclusive já foi minha mecânica no automobilismo.”

Em “Os Segredos das Pistas”, Bia mostrará os bastidores das provas da Copa Truck, projetos da Comissão Feminina de Automobilismo, onde atua como presidente da entidade e curiosidades de outras categorias de competição, como a Formula Indy, onde esteve recentemente.

Daniella Pascarelli, Gerente de Marketing da DRiV Tenneco, ressalta a relevância em ter Bia Figueiredo como influenciadora nas redes sociais da Monroe e explica como a parceria com a profissional contribui para a imagem da marca: “Termos Bia Figueiredo como nossa representante nas redes e nas pistas é bastante positivo. Ela é uma profissional altamente reconhecida e admirada por tudo que já conquistou nas pistas e traz os valores da marca Monroe presentes em nossa comunicação: Pioneirismo, dedicação, profissionalismo e preocupação constante com a segurança. Além disso, ela é um exemplo de liderança para o público feminino, tendo atingido o sucesso profissional em um meio fortemente dominado por homens e sem deixar de lado sua vida pessoal, sendo além de empresária, pilota profissional e comunicadora, mãe de dois filhos. Sua trajetória se assemelha muito à de Bárbara Brier e Paula Mascari, que também fazem parte do nosso time de influenciadoras e certamente servem de inspiração para todas as mulheres que querem seguir uma carreira no mercado automotivo”.

Os dois primeiros vídeos de Bia Figueiredo para a Monroe já estão disponíveis: um sobre a participação de mulheres nas 500 Milhas de Indianapolis e outro, sobre como engenheiras podem ingressar em cargos em equipes de competição.

Esses vídeos, justamente com os demais, apresentados por Bárbara Brier, Paula Mascari e Cesar Urnhani podem ser assistidos nas redes da Monroe no Instagram e Facebook:
https://www.instagram.com/monroeamortecedores/
https://www.facebook.com/MonroeBR

Bia foi recentemente agraciada com a vitória na última etapa da Copa Truck, em Cascavel/PR, em 02 de julho, sua primeira na categoria.

A próxima etapa da Copa Truck ocorrerá em 30 de julho em Goiânia/GO. Ingressos podem ser adquiridos pelo site https://bilheteriadigital.com/5a-etapa-copa-truck-e-4-a-etapa-nascar-brasil-02-de-julho

Link
Notícias Relacionadas »