04/07/2023 às 15h27min - Atualizada em 04/07/2023 às 22h00min

Revolução em cafeteiras especiais ganha destaque nas redes sociais

Aparelho de pressão manual para cafeteiras da Aram Espresso Maker tem conquistado público internacional especializado em cafés

SALA DA NOTÍCIA Bruno Camargo
Divulgação Facebook
Uma novidade de peso para o mercado de cafés especiais é apresentada com uma campanha especial nas redes sociais. A Aram Soulcraft anunciou recentemente o lançamento do acessório Focus, usado para medir a pressão da cafeteira e possibilitar o realce de sabores de forma planejada, trazendo ainda mais customização através da engenharia artesanal do produto. Nas redes sociais (@aramsoulcraft), o público tem demonstrado a ansiedade pelo produto com milhares de interações, incluindo o público internacional – o que tem influenciado no conteúdo da marca.

O processo artesanal é o grande foco da Aram – tanto no preparo do café pelo cliente quanto na elaboração das cafeteiras, que não usam energia elétrica. O projeto de 2016 elaborado pelo artesão Maycon Aram visava valorizar o café e ao mesmo tempo oferecer um produto durável e prático para os amantes da bebida. O sucesso passou por fronteiras, levando o artesão a feiras mundiais de café em cidades como Boston (EUA) e Berlim (Alemanha).

A valorização da integridade dos grãos e o processo intimista de preparar o café, que consagraram internacionalmente a marca, cujo ateliê fica na Região Metropolitana de Curitiba, são registrados nos vídeos da campanha. O novo medidor de pressão aprimora a experiência do usuário, que já fazia o café manualmente e agora controla melhor a pressão na coagem, permitindo encontrar a pressão certa para a receita ideal. A pressão vai influenciar na cremosidade e realce do café, e os materiais das redes sociais apresentam esse diferencial com dicas visuais para o preparo. O medidor pode ser usado em todos os modelos da cafeteira, o que tem sido um diferencial em destaque na comunicação da marca e interesse geral do público.

A agência curitibana Páprica Comunicação é responsável pelas campanhas de performance e estratégia de conteúdo da Aram. “Somos de Curitiba também e é muito positivo ver esse impacto internacional de uma marca tão próxima” revela Renan Vargas, diretor geral da Páprica. As interações nas redes – com posts bilíngues para alcançar o amplo público internacional – já passam dos milhares.

Com muita imersão no uso do produto, estudo da demanda dos consumidores e entendimento das oportunidades de conversão de vendas ao redor do mundo, a agência tem como missão amplificar o propósito da Aram Soulcraft através do trabalho de comunicação. “Ficamos encantados pelo método que não faz uso de energia elétrica, cápsulas ou filtro de papel e é referência em mais de 15 países. Além disso, estimula o consumo consciente, o que está diretamente conectado com valores que acreditamos”, completa.

Mais sobre a campanha nas redes sociais da Aram Soulcraft (@aramsoulcraft) e da Páprica (@agenciapaprica).
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