07/07/2023 às 15h48min - Atualizada em 07/07/2023 às 18h00min

Ação inovadora de Bravecto oferece experiência com pulgas e carrapatos gigantes em realidade virtual e aumentada para tutores e veterinários

Bravecto Experience conta com óculos de RV em lojas e clínicas, além de filtros de RA que levarão os benefícios e diferenciais da marca

SALA DA NOTÍCIA MSD Saúde Animal
O Bravecto, único antipulgas e carrapatos do mercado com proteção de até 12 semanas, produzido pela MSD Saúde Animal, preparou uma iniciativa inédita no setor por meio da realidade virtual e aumentada em lojas, petshops e clínicas veterinárias, além de redes sociais, o Bravecto Experience. A ideia é conscientizar os veterinários e tutores de pet sobre o ciclo real dos parasitas e a importância de um medicamento com rápida ação e longa duração em uma única dose.

Para os pais de pet, algumas das principais lojas e petshops do país receberão óculos de realidade virtual que transportarão os participantes para uma casa infestada de pulgas e carrapatos, fazendo com que tenham uma viagem a bordo de uma nave espacial. Nessa aventura, a pessoa se transformará em miniatura e, enquanto explora o local, será surpreendida por parasitas gigantes que querem devorá-la, semelhante ao “Jurassic Park”. A experiência imersiva vai reforçar a importância da prevenção de pulgas e carrapatos nos animais de estimação, além de demonstrar como funciona o Bravecto e os seus principais diferenciais.

As redes sociais também participarão dessa ação com realidade aumentada. Serão disponibilizados dois filtros no Instagram, um de realidade aumentada em que o tutor, ao apontar para embalagem de Bravecto cães, será surpreendido por elementos animados reforçando os diferenciais do produto e outro, um filtro gameficado, que transformará metade do rosto do usuário em um cachorro com orelhas e focinho e traz o desafio de matar em pouco tempo a maior quantidade de pulgas e carrapatos que aparecem na tela no celular mostrando, no final, que com Bravecto todo o ciclo é eliminado. Alguns principais influenciadores do mundo pet, como Família Surf Dog, Alexandre Rossi, Marcela Barbieri, Carla Maion, Malcom Salsicha, Mada e Bica, e Cansei de Ser Gato, participarão dessa iniciativa. Para usar, basta acessar a aba de filtro na rede social @msdfamiliapet.

Para os pais de pets que queiram participar do Bravecto Experience é só acessar as lojas participantes no site do Clube Bravecto

Já para os médicos-veterinários, durante as visitas dos propagandistas da MSD Saúde Animal nas clínicas, e participação da empresa em eventos do setor, os profissionais terão acesso aos óculos com vídeo de realidade virtual imersivo e impactante, a fim de mostrar como funciona o Bravecto dentro do organismo do animal. O objetivo é que eles se sintam o próprio antipulgas e carrapatos correndo pelo corpo do pet e, assim, possam conferir a segurança do produto, além de entender a importância da utilização da marca para proteger o animal de estimação e toda a família das doenças que esses parasitas podem causar.

“Sabemos que as experiências virtuais são tendências de marketing para este ano, e não poderíamos deixar a marca Bravecto de fora, principalmente porque tem tudo para contribuir no alcance dos nossos dois principais públicos. Queremos levar os benefícios e diferenciais do produto de forma informativa e com uma experiência imersiva e divertida”, explica Andressa Reis, gerente de marketing para pet parent da MSD Saúde Animal.

Caso o veterinário tenha interesse em participar da iniciativa e viver a experiência, basta entrar em contato com a MSD Saúde Animal por meio do link.

 
Link
Notícias Relacionadas »